Salvo pelo paredão

Análise: Thomazella foi o destaque do CSA em vitória

Em uma partida que o Azulão passou sufoco, goleiro foi fundamental para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Tombense

Tombense CSA
CSA derrotou o Tombense por 1 a 0 e está a uma vitória da permanência | Divulgação Tombense

O CSA entrou em campo com a pressão de conquistar a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Mas apesar da expectativa por resultados, a partida se mostrou tensa e adversa para a equipe azulina, que passou sufoco, não conseguiu construir boas jogadas e teve como destaque o goleiro Thomazella, que fez grandes defesas e salvou a equipe alagoana em momentos cruciais da partida.

Mas aos 37, em uma das poucas oportunidades do time azulino, Robinho abriu o placar e devolveu a esperança para o clube do Mutange, que agora respira mais aliviado na luta pela permanência na Terceirona do Brasileirão.

Diferentemente das boas atuações das últimas partidas, o primeiro tempo entre Tombense e CSA não foi dos melhores. Na verdade, foi um dos menos expressivos dos azulinos nessa nova formação. Apenas os minutos iniciais renderam oportunidades para o time alagoano, que foi parado pela defensiva dos mineiros. A partir daí, o goleiro Thomazella teve que trabalhar bastante, fazendo belas defesas, como na cobrança de falta de Pedro Oliveira, aos 39 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Higo Magalhães fez duas alterações: saíram Buga e Bryann e entraram Foguinho e Dudu Miraíma. Logo depois mais duas mudanças: Robinho e Jean Cléber no lugar de Gustavo Nicola e Richard. Mesmo com as alterações, a equipe azulina continuou passando sufoco e dependendo da zaga e das boas defesas de Thomazella. Porém, apesar das dificuldades de chegar no campo do adversário, o azulão conseguia controlar um pouco mais as chegadas do Tombense.

Até que, aos 37 da etapa final, em um erro dos adversário, Tiago Marques tentou acertar finalização no gol dos mineiros, a bola sobrou para Robinho, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Azulão. Com o gol, o CSA começou a construir mais oportunidades, mas também dava espaço para os contra-ataques. Com novas defesas de Thomazella, os azulinos conseguiram segurar o ímpeto dos anfitriões e garantiram um resultado importantíssimo para o clube do Mutange.

Com a vitória suada, o CSA ganhou três posições na tabela e é temporariamente o 13º colocado, com 19 pontos, podendo ser ultrapassado por Floresta e ABC ao final da rodada. Mas com o resultado positivo, o Azulão já deu um grande salto rumo à sua permanência na Série C.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.