Derrotado

Fora de casa, Confiança é derrotado pela Ferroviária-SP

O Dragão saiu de casa e não conseguiu trazer três pontos importantes. O Confiança começa a encarar o Z-4.

Fora de casa, Confiança é derrotado pela Ferroviária-SP
Com um vacilo, Dragão perde em Araraquara (Foto: Mikael Machado/ADC)

Após ter a 4ª rodada da Série C do Brasileirão, suspensa pela CBF, o Confiança retornou às disputas neste sábado, 18 de maio, e foi derrotado pela Ferroviária por 1×0 no Estádio Fonte Luminosa em Araraquara (SP). O time sergipano entrou em campo após uma vantagem de 11 dias de treinos intensos em Aracaju para o duelo na busca por uma vitória para voltar ao G-8 mas não conseguiu. Já a Ferroviária segue se destacando nesta temporada invicto com três vitórias seguidas.

O Dragão entrou em campo com vontade de vencer e o jogo começou com disputas firmes no meio de campo. O Confiança manteve a posse de bola por mais tempo, mas que permitiu que a Ferroviária abrisse o placar ainda no primeiro tempo e vencesse a partida. A etapa complementar foi bastante acirrada e as duas equipes mantiveram um confronto acirrado, mas sem gols, garantindo mais 3 pontos para a Ferroviária, que segue firme no G-8, enquanto o time sergipano segue na 12ª posição com 4 pontos.

Primeiro Tempo


Aos 6 minutos, Lucas Rian tentou infiltrar pelo lado esquerdo, mas o bandeira marcou impedimento do ataque do Dragão. O Confiança deu espaço e logo em seguida, a Ferroviária abriu o placar por vacilo da defesa. Juninho interceptou o passe e acionou Carlão, que dominou e chutou no canto do goleiro, para abrir o placar para a Locomotiva. Após o gol, o Dragão tentou abrir o placar. O Confiança seguiu trabalhando a posse de bola em busca de espaços na defesa mas sem sucesso. Nos 27 minutos, a Ferroviária, após bate e rebate, Vitor Barreto chutou a bola no gol e ela passou espirrada por baixo de Igo Gabriel. Luiz Otávio tirou em cima da linha. Cartão amarelo para Rafael Furtado do Confiança, após falta dura. A defesa do time paulista e mesmo com menor posse de bola conseguiu neutralizar as investidas do Dragão. Fim do primeiro tempo

Segundo Tempo

Confiança 0 x Ferroviária 1.

No embalo do melhor desempenho no primeiro tempo, a Ferroviária entrou com vantagem e intensificou ainda mais no ataque com as jogadas individuais de Vitor Barreto pela pontas. O Confiança também partiu pro ataque com cautela, de olho nos adversários mas vacilou na defesa. Mas a disputa seguiu bem acirrada nos gramados e esquentou a partir das 30min. O Dragão pressionou para tentar balançar a rede enquanto a Ferroviária apresentou cansaço e para não perder o fôlego, o técnico Vinicius Bergantin fez alterações no time. O Dragão continuou com o mesmo elenco e com Claudinho e Felipe Borges arriscou duas vezes de fora da área, para o desespero da Ferroviária mas as chances levaram perigo ao goleiro Saulo e não conseguiu completar. O jogo se estendeu até os 50min com as tentativas do Confiança em fazer gol enquanto a Ferroviária focou em se defender e impedir. O jogo terminou com a vitória da Ferroviária por 1×0.

No próximo sábado, 25 de maio, o Confiança vai encarar o ABC pela 6ª rodada da Série C, na Arena Batistão, em Aracaju. O jogo vai começar às 16h30. Já a Ferroviária vai ao Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enfrentar o Figueirense, no próximo domingo (26), às 16h30.