Situação difícil

Confiança perde de virada para o Náutico, e abre Z-4

O Dragão sai na frente, mas cede o empate nos Aflitos, em noite estrelada de Bruno Mezenga, pelo Brasileirão Série C.

Confiança perde de virada para o Náutico, e abre Z-4
Confiança perde mais uma na Série C (Foto: Mikael Machado/ADC)

Na noite desta segunda-feira (1), o Confiança perdeu fora de casa, jogando nos Aflitos, contra o Náutico, de virada. A partida, que terminou em 2 a 1 para o Timbu, era válida pela rodada 11 do Brasileirão Série C, e decretou a permanência do Dragão na zona de rebaixamento. 

Os gols da partida foram marcados por Lucas Rian para o Confiança, e por Bruno Mezenga por duas vezes, para o Náutico.

Lá no rival: Mezenga faz dois de cabeça, e Náutico ganha de virada   

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi muito equilibrada, com oportunidades para os dois lados, mas de um baixo nível técnico. Aos 24, a primeira grande oportunidade do Náutico. Renato Alves, depois de receber em velocidade, encontra Paulo Sérgio, o artilheiro debaixo do gol erra ao tentar dominar, e perde a chance.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CONFIANÇA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DRAGÃO 

Aos 33, o gol do Dragão. Lucas Rian avança sem marcação e bate sem condições de defesa para Lucas Maticoli. Placar aberto nos Aflitos, Confiança 1 a 0 Náutico.

O time Proletário ainda chegaria mais uma vez aos 42, em boa jogada de Willians Santana, mas sem conclusão no fim, assim terminava o primeiro tempo.    

Segundo Tempo

No intervalo Pivetti fez duas alterações, saíram Diego Matos e Joécio para as entradas de Thalissinho e Bruno Mezenga, que seria o nome do jogo. O Timbu, com a obrigação de fazer o dever de casa, se atirou ao ataque na segunda etapa. Aos 11, o gol de empate da equipe de Recife. Matheus Ludke em jogada pela direita, coloca na cabeça de Bruno Mezenga, que com a qualidade do centroavante, escora para o gol. Tudo igual. Náutico 1 a 1 Confiança. 

O Timbu passou a dominar o jogo, e o Dragão simplesmente parou de jogar. O Náutico perdeu pelo menos 3 boas chances de virar o jogo, até que finalmente aconteceu. Aos 36, ele de novo, Bruno Mezenga, recebe outra bola pelo alto, e com um toque sutil, coloca de cabeça no fundo das redes. O Aflitos foi abaixo!  

Na Tabela

Com a derrota, o Confiança agora abre, em décimo sétimo, a zona de rebaixamento com 8 pontos.  

Próximo Jogo

Pela rodada 12, o Confiança recebe em Aracaju, no Batistão, o Ypiranga. A partida é domingo (7), às 7 horas da noite. 

Ficha Técnica

NÁUTICO 2 X 1 CONFIANÇA
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/horário: 01/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Cartões amarelos: Luiz Paulo (NAU); Lucas Rian, Vico (CON)
Cartão vermelho: Robson (CON)

GOLS: Lucas Rian (33’/1ºT), Bruno Mezenga (11’/2ºT), Bruno Mezenga (36’/2ºT)

NÁUTICO: Lucas Maticoli; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Joécio (Bruno Mezenga), Iran e Diego Matos (Thalissinho); Sousa, Renato Alves, Marco Antônio (Patrick Allan) e Andrey (Kayon); Luiz Paulo e Paulo Sérgio. T: Bruno Pivetti

CONFIANÇA: Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson (Adryan) e Felippe Borges; Fábio, Luiz Otávio e Vico (Italo); Willians Santana (Claudinho), Lucas Rian (Riquelmo) e Hyuri (Léo). T: Mazola Júnior