Noite ruim!

Confiança é derrotado pelo Tombense em Aracaju

Em noite que podia significar uma subida na classificação, o Confiança perde em casa para o Tombense e estaciona na tabela.

Confiança é derrotado pelo Tombense em Aracaju
Tombense comemora gol (Foto: Fredson Navarro)

O Confiança amargou a sua primeira derrota nesta temporada na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, 4 de maio, justamente em casa, na Arena Batistão, em Aracaju.

O Dragão perdeu por 2×0 para o time mineiro Tombense. Em duelo válido pela 3ª rodada, o jogo começou disputado, com faltas de ambos os lados. Confiança dominou nos minutos iniciais, mas abriu espaço para que o Tombense pudesse atacar. O primeiro tempo terminou sem gols e a etapa complementar foi dominada pelo Tombense que fez dois gol e garantiu seus 3 pontos para subir na classificação. Já o Confiança estacionou nos 4 pontos.

Foi a terceira vez na história em que Confiança e Tombense se enfrentaram, sendo que o Dragão nunca conseguiu vencer os mineiros. As duas primeiras disputas ocorreram entre os times em 2014, nas semifinais da Série D, quando os dois subiram de divisão.

Primeiro Tempo

O jogo começou com muita chuva na Arena Batistão. O Confiança iniciou melhor, com mais posse da bola, mas logo o adversário reagiu e manteve a partida equilibrada. Aos 12 minutos, Moisés cometeu uma dura infração. O árbitro marcou falta, mas não mostrou o cartão amarelo. Ambas as equipes disputaram a bola. Até que o Tombense, aos 16 minutos, teve um gol anulado pela arbitragem. Na sequência, Rafinha recebeu na área e chutou para o fundo da rede, mas o juiz marcou impedimento. O Dragão continuou atacando, aos 32, Anderson Recife ajeitou, e de fora da área, chutou forte, bola no travessão. Por pouco o confiança não abriu o placar. Chances de gol para as duas equipes. Aos 35, Pedro Costa chutou no centro da meta, Jeferson Souza desviou para escanteio a favor do Tombense. Fim do primeiro tempo sem gols no Batistão.

Segundo Tempo

A chuva deu uma trégua e o Tombense aproveitou para intensificar no ataque contra o Confiança. Logo no início da etapa complementar, Felipinho quase abriu o placar,  foi lançado, e bloqueado na hora do remater, escanteio.

Após 10 minutos, Rickson chutou cruzado, balançou a rede e abriu o placar para o time mineiro. A partida seguiu equilibrada e o Dragão ofereceu perigo com o remate de Rafael Furtado na área, ele tentou completar mas o goleiro do adversário e a defesa impediram o gol aos 25 minutos.

O Tombense dominava a partida com várias oportunidade de ampliar. Até que aos 33 minutos da segunda etapa, o atacante Felipinho se aproveitou do vacilo de Felipe Borges, tomou à frente na jogada e bateu de canhota, dentro da rede de Jeferson para ampliar.

O Carcará continuou buscando o ataque. Gustavo Modesto finalizou com perigo, Jeferson salvou o Confiança de levar o terceiro. Minutos finais de pressão das duas equipes. Vitinho reagiu e tentou finalizar mas jogou a bola para fora da área. Vico também não desistiu e partiu pro ataque, chegou a balançar a rede no fim do jogo, mas a arbitragem invalidou alegando um toque na mão do atacante.

No último minuto do jogo, Rafael Furtado subiu alto mas não cabeceou bem. Fim de jogo, 2 x 0.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11), às 17h. O Confiança enfrenta o Caxias, no Estádio Francisco Stédile (Centenário), no Rio Grande do Sul. Já o Tombense recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Minas Gerais.

Ficha Técnica

CONFIANÇA 0 X 2 TOMBENSE
Local: Batistão, Aracaju (SE)
Data/horário: 04/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Betinho (CON); Felipinho, Moisés Ribeiro e Pedro Costa (TOM)

GOLS: Rickson (10’/2ºT) e Felipinho (33’/2ºT)

CONFIANÇA: Jeferson Souza; Lucas Mendes, Afonso (Raphael), Diego Ivo e Felippe Borges; Luiz Otávio, Anderson Recife (Betinho) e Claudinho (Vico); Pedro Rodrigues (Luizinho), Lucas Rian (Riquelmo) e Rafael Furtado. T: Gerson Gusmão

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson; Moisés Ribeiro (Dener), Pierre (Mikael) e Rickson (Pedro Oliveira); Felipinho, Rafinha e Igor Bahia (Gustavo Modesto). T: Raul Cabral