O Confiança foi derrotado pelo lanterna da Série C, o Floresta, que por sua vez, conquistou a primeira vitória no campeonato. A partida válida pela oitava rodada foi marcada por um grande vexame na noite desta segunda-feira, 10 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Lá no rival: Floresta vence, sai da lanterna e dá esperanças de permanência
O Dragão entrou em campo como favorito, já que a equipe cearense tinha 7 derrotas em 7 rodadas. O Confiança terminou a partida com 3 jogadores expulsos e após a derrota se distanciou do G-8.
PRIMEIRO TEMPO
Nos minutos iniciais, o Confiança tentou armar jogadas para abrir o placar. Aos 3 minutos, Rafael Furtado cabeceou e balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Na sequência, o Floresta atacou com Marcelo que chegou com perigo, mas bola saiu pela linha de fundo.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CONFIANÇA!
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DRAGÃO!
O jogo era disputado no meio de campo, até que aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Romarinho aproveitou a falha da defesa, e bateu para o fundo das redes, abrindo o placar para o Lobo. O que parecia ser uma partida tranquila para o azulino, ficou complicada.
A partir daí, o Confiança se perdeu em campo, sem conseguir armar jogadas para igualar o placar. No minutos finais, o cenário da partida começou a mudar e o Dragão tentou pressionar, mas a primeira etapa terminou com o time Cearense na frente do marcador.
SEGUNDO TEMPO
O Confiança retornou para segunda etapa com mais posse de bola no início da etapa, mas sem conseguir criar jogadas. O Floresta chegou na área do Confiança com Marllon Santos que carregou a bola em velocidade pelo meio, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 18 minutos, Andrew chegou em velocidade na área e sofreu falta dura de Felippe Borges, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o camisa 6 Felippe, do Confiança, que foi pro chuveiro mais cedo. O Dragão agora tinha um a menos em campo.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Dragão teve dois jogadores expulsos por reclamação. Lucas Mendes e Robson levaram vermelho por má conduta e deixaram a equipe de Aracaju com 3 a menos.
Depois disso pouca coisa aconteceu e o Confiança não teve força para empatar a partida. Fim de jogo, Floresta vence por 1 a 0. Com o resultado, o Floresta soma os primeiros pontos, mas continua na zona de rebaixamento, em 19º lugar. Já o Confiança cai para a 12ª posição.
PRÓXIMO JOGO
O Dragão volta a campo contra o Figueirense, no próximo domingo, de maio, às 16:30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
FLORESTA 1 X 0 CONFIANÇA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 10/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Cartões amarelos: Ícaro (FLO); Eduardo e Felippe Borges (CON)
Cartões vermelhos: Felippe Borges, Lucas Mendes e Robson (CON)
GOL: Romarinho (20’/1ºT)
FLORESTA: Luiz Daniel; Watson (Rodrigo) (Lucas Alisson), Lucas Santos, Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro; Marllon Santos (Felipe), Marcelo e Andrew (Wescley); Romarinho e Buba (Lohan). T: Marcelo Cabo
CONFIANÇA: Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio (Fábio), André Lima e Claudinho (Eduardo); Lucas Rian (Vico), Rafael Furtado (Pedro Rodrigues) e Léo (Ruan Nascimento). T: Gerson Gusmão