Na noite desta quarta-feira (31), o Confiança foi até o sul do país encarar o Caxias, em partida recuperada da rodada 4 do Brasileirão Série, no Estádio Centenário. O jogo foi decidido nos acréscimos e com um gol contra. Lucas Cunha, zagueiro do Dragão, desviou contra a própria meta e garantiu o 1 a 0 para o Caxias.
Lá no rival: Gol no último minuto tira Caxias da zona de rebaixamento
Primeiro tempo
Tanto o Grená quanto o Dragão, fizeram uma primeira etapa para se esquecer. Um jogo parado, com chances que custaram muito para os dois times. A melhor bola do Caxias veio só aos 21, depois de uma saída errada de Júnior, Álvaro ganha a bola na entrada da grande área, bate rasante, e Jeferson conserta o erro da defesa.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CONFIANÇA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO DRAGÃO
O Confiança só assustaria aos 43, depois de cobrança de escanteio de Felippe Borges, Eduardo Moura desvia, Hiury recebe a bola no peito e manda por cima da meta. Fim de um fraco primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa complementar começou do mesmo jeito que terminou a primeira. Os times tinham muita dificuldade em levar emoção aos torcedores presentes no Estádio Centenário. O time da casa era quem tentava mostrar alguma atitude, e aos 35, quase o grená abre o placar. Tomás Bastos cobra escanteio fechado na entrada da área pequena, Welder, sobe sozinho, mas desperdiça grande chance.
E quando tudo caminhava para o empate, aos 52, depois de cobrança de falta, Lucas Cunha na tentativa de antecipar e cortar a bola, desvia contra a própria, gol contra. Caixas 1 a 0, fim de jogo.
Na tabela
A derrota interrompeu a sequência de quatro jogos invictos do Confiança, que agora está em 14º lugar com 16 pontos.
Próximo jogo
O Dragão pela rodada 16 encara o Athletic, na Arena SICREDI, sábado (3), às 7 e meia da noite.
Ficha Técnica
CAXIAS 1 X 0 CONFIANÇA
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 31/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo (PR)
Cartões amarelos: Dirceu, Yuri Ferraz, (CAX); Eduardo Moura, Felippe Borges (CON)
GOLS: Lucas Cunha (52’/2ºT) (Contra)
CAXIAS: Thiago Coelho; Marcelo (Yuri Ferraz) , Dirceu, Lucas Cunha; César Henrique (Welder), Arthur Neves (Peu), Gabriel Silva, Elyeser (Mendes); Álvaro, Tomas Bastos e Robinho (Felipe Tontini). T: Thiago Gomes
CONFIANÇA: Jeferson Souza; Júnior, Raphael, Eduardo Moura, Felippe Borges; Fábio, André Lima (Robson), Italo (Thiago Santos), Eduardo Soares (Willians Santana); Hyuri (Douglas) e Vico (Júlio). T: Mazola Júnior