Derrota sofrida

Pela terceira vez seguida, Caxias leva gol nos acréscimos

Grená continua sofrendo nos minutos finais e, desta vez, foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Castelão

Álvaro Caxias Sampaio Corrêa
Caxias abriu o placar, mas sofreu a virada na reta final do segundo tempo (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

Mais uma vez o Caxias tomou gol nos acréscimos e desta vez saiu do Maranhão com uma derrota para o Sampaio Corrêa. O Grená saiu na frente, porém tomou a virada no final do jogo. O jogo, recuperado da terceira rodada da Terceirona, aconteceu nesta quarta, no estádio Castelão, em São Luís.

Lá no rival: Bruno Baio brilha para o Sampaio vencer a primeira

No primeiro tempo o Caxias foi melhor, teve algumas chances com Álvaro e Galvan. Até que aos 38 minutos, em jogada de Galvan, Tomás Bastos aproveitou uma falha do zagueiro Franklin, do Sampaio Corrêa e passou para Álvaro. O centroavante do Grená empurrou para o gol e abriu o placar.

No segundo tempo o Caxias decaiu bastante, foi empurrado para seu campo de defesa e tomou pressão do Sampaio Corrêa. Aos 37, Pimentinha fez boa jogada e acertou a trave de Zé Carlos. Aos 43 veio o empate. O volante Emerson Souza, que recém havia entrado na equipe, cometeu pênalti em Thiago Rosa. Bruno Baio empatou o jogo. Aos 47, Bruno Baio ganhou a disputa com a zaga grená e virou o jogo.

Defesa, um antigo problema

O Caxias tem sérios problemas defensivos desde o início da temporada. Na Série C são 10 gols sofridos em cinco partidas disputadas, uma média de dois por jogo. Nesta quarta, uma dupla de zaga inédita, Lucas Ryan e Lucas Cunha. A equipe gaúcha tem notáveis dificuldades nos segundos tempos das partidas, principalmente pela forma que o técnico Argel Fuchs ajusta a equipe, recuando todo o time para o campo de defesa, sem alternância com momentos de pressão alta.

Com esta derrota o Caxias fica na 16ª posição da Série C, com cinco pontos. São dez gols sofridos, seis gols marcados, saldo negativo de quatro gols. São duas derrotas, dois empates e uma vitória. O próximo confronto é no domingo, no Estádio Centenário, diante da Ferroviária-SP, às 19h.

Veja todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená

O Grená inicia seu deslocamento nesta quinta-feira de volta para Caxias do Sul. A delegação pousa no aeroporto de Passo Fundo, depois faz deslocamento de ônibus até a cidade. O lateral-esquerdo Mendes saiu de ambulância do estádio e deverá ser desfalque nas próximas partidas. Seguem de fora, também, o zagueiro Dirceu e o lateral-esquerdo Dudu Mandai.

Ficha técnica

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 CAXIAS
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 12/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Bezerra Chianca
Cartões amarelos: Eduardo e Fábio Aguiar (SAM); Vitor Feijão (CAX)

GOLS: Álvaro (38’/1ºT), Bruno Baio (43’/2ºT) e Bruno Baio (47’/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Jhonata Varela), Ferreira (Nadson) e Gabriel Silva (Bruno Baio); Pimentinha, Adauto Júnior (Marcelinho) e Breno Almeida (João Felipe). T: Zé Augusto

CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Lucas Ryan, Lucas Cunha e Mendes (Gabriel Silva); Geilson, Emerson Martins (Elyeser), Pedro Cuiabá (Everson Souza) e Tomas Bastos (David Peninha); Álvaro (Vitor Feijão) e Galvan. T: Argel Fuchs