Só empates

Invicto e sem vencer fora, Caxias encara o Sampaio Corrêa

Grená tem dois empates em duas partidas longe de casa e terá nova oportunidade nesta quarta às 19h no Castelão

Caxias treino
Caxias treina em São Luís para a partida contra o Sampaio Corrêa (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

O Caxias está pronto para enfrentar o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira, às 19h no Estádio Castelão. Invicto e sem vencer fora de casa, a equipe grená tem dois empates em duas partidas. O duelo desta quarta-feira é válido pela terceira rodada do Brasileirão Série C, recuperando o confronto adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul no mês de maio.

O Grená conta com o desfalque do zagueiro Dirceu, que sentiu dores no posterior da coxa no último jogo, diante do Náutico. Assim como no empate por 2 a 2 com o Timbu, Lucas Ryan, de 21 anos, entra em seu lugar e fará seu primeiro jogo como titular. O jovem defensor tem grande parte da categoria de base feita no Internacional e em 2023 estava no elenco do CSA.

Apesar da lesão, Dirceu deve ficar no banco de reservas, já que tem importante participação como líder e capitão do time. O zagueiro Cezar Henrique, que nem havia viajado com a delegação para esses dois jogos no Nordeste, após a lesão de Dirceu, embarcou para São Luís, para compor o elenco e ficar à disposição do técnico Argel Fuchs. Dudu Mandai também segue de fora desta partida, e Mendes será o titular na lateral esquerda.

O confronto teve risco de ser adiado, por conta de uma solicitação do Sampaio Corrêa que enfrentou dificuldades logísticas para retornar ao Maranhão, já que a equipe enfrentou o Londrina no último final de semana no Paraná e teve voos remarcados. No entanto o jogo foi confirmado para esta quarta. A partida inicialmente ocorreria no Estádio Nhozinho Santos, mas foi alterado para o Castelão.

Veja todos os vídeos do Caxias

Ouça os podcasts exclusivos do Grená

A provável escalação do Caxias tem: Zé Carlos; Marcelo, Lucas Ryan, Lucas Cunha e Mendes; Barba, Emerson Martins, Pedro Cuiabá e Tomás Bastos; Galvan e Álvaro. A arbitragem será de Diego Fernando Silva de Lima, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira, todos de Pernambuco. O quarto árbitro é do Maranhão, Paulo José Souza Mourão.

O Caxias está na 16ª posição, com cinco pontos em quatro partidas disputadas, tem cinco gols marcados e oito sofridos. Com uma vitória, o Grená pode ganhar até cinco posições na classificação.