Dentro e fora de campo

Enquanto não joga, Caxias recupera jogadores e faz ações

Técnico Argel Fuchs comanda treinos no Grená do Povo, que fez ação com o cantor Gusttavo Lima para doar 350 toneladas de donativo

Estádio Centenário Caxias do Sul
Estádio Centenário é um dos pontos de coleta de donativos para vítimas de enchentes (Foto: Régis Daneluz)

O Caxias está sem partidas oficiais desde o dia 28 de abril, quando jogou contra o Botafogo-PB. De lá para cá já, foram adiados os jogos diante do Sampaio Corrêa, do Confiança, do Ypiranga e do Tombense, que seria no próximo final de semana.

Enquanto não joga, a equipe grená segue a sua rotina de treinamentos no CT Baixada Rubra e, em dias mais chuvosos, tem treinado em ginásio de gramado sintético. Os trabalhos físicos são comandados pelo preparador físico Tiago Cetolin, e os treinamentos com bola comandados pelo técnico Argel Fuchs.

Na atividade do último sábado, no time considerado titular, o técnico grená promoveu a entrada de Geilson, junto de Barba e Peninha no meio-campo. O outro volante, Emerson Martins, segue treinando em separado, por conta de um desconforto na coxa. O goleiro Thiago Coelho, que estava afastado dos treinamentos por conta de lesão de ligamento no joelho, iniciou a transição física.

Veja todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená

Vale destacar que o Caxias votou favorável para a paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro na votação realizada pelos 20 clubes da competição, após a solicitação dos clubes gaúchos para a CBF. Apesar disto, a maioria dos clubes votou contra esta decisão e, desta forma, o campeonato segue acontecendo.

Além de Caxias, São José e Ypiranga, o ABC, CSA, Remo, Londrina e Floresta foram equipes que votaram favoráveis pela paralisação da competição. Lembrando que os clubes gaúchos estão com os jogos suspensos até o dia 27 de maio. O Grená do Povo já se manifestou que não cogita sair do estado para retomar o futebol.

Ações sociais

Além dos treinamentos, o clube grená segue forte na solidariedade, na última semana em parceria com o cantor Gusttavo Lima e duas empresas, o Caxias intermediou o recebimento de carretas com donativos enviados de Goiás para o Rio Grande do Sul.

Estas carretas vieram carregadas com água, cestas básicas, produtos de higiene, roupas, remédios, roupas de cama, no total cerca de 350 toneladas de donativos que partiram do Centro-Oeste, e o Caxias foi responsável pela distribuição e organização destes donativos.

Além desta ação, o estádio Centenário segue sendo ponto de coleta de doações. Outros movimentos de torcedores também se unem e realizam auxílio em mão de obra nas cidades mais afetadas, e também na produção de lanches e marmitas.