Evolução

Com cinco trocas, Caxias empata na Paraíba

Equipe grená mostra evolução após estreia decepcionante na Série C e fica no 1 a 1 com o Botafogo-PB em João Pessoa

Caxias Botafogo PB
Caxias mostrou evolução diante do Botafogo-PB e arrancou empate (Foto: Hercília Bezerra)

Jogando na Paraíba, o Caxias empatou com Botafogo-PB por 1 a 1 e conquistou seu primeiro ponto na Terceirona. Os gols da partida foram marcados por Álvaro, para o Grená do Povo, e Dudu, que empatou para o time da casa. Com cinco mudanças em relação à derrota na estreia, a equipe de Argel Fuchs mostrou evolução.

O Caxias entrou em campo com o goleiro Zé Carlos no lugar de Thiago Coelho. Na zaga, Dirceu entrou no lugar de Jean Pierre. No meio, Emerson Martins e Pedro Cuiabá entraram nas vagas de Elyeser e Gabriel Silva. Álvaro foi titular no ataque, em vez de Joel. A equipe estava em campo com três volantes, nos mesmos moldes que atuou no Gauchão após a chegada de Argel, o que deixou a zaga menos exposta.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, com poucas chances de gol. O Botafogo buscou tomar as ações da partida e o Caxias com uma postura mais defensiva. Na etapa final, o Caxias melhorou com as trocas, principalmente com os ingressos de Galvan e David Lustosa, que deram mais opções de criação de jogadas. Atrás, o goleiro Zé Carlos fez duas grandes defesas em cobranças de faltas do Botafogo.

O Caxias construiu seu gol em cobrança de escanteio feita por David Lustosa e com cabeceio do centroavante Álvaro aos 25 minutos da segunda etapa. Seis minutos depois, o Botafogo alcançou o empate também em lance aéreo, em que Dudu cabeceou para o gol. 

Com este resultado, o Caxias chegou à 15ª posição da Terceirona, com um ponto marcado. Na próxima rodada, o Grená volta ao Nordeste: vai encarar o Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. O duelo será no próximo domingo, dia 5 de maio, às 19h.

Ficha técnica

BOTAFOGO-PB 1 X 1 CAXIAS
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 28/04/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio
Cartões amarelos: Wendel Lomar, Lenon e Dudu (BOT); Dudu Mandai, Emerson Martins, Barba, Tomas Bastos e Galvan (CAX)

GOLS: Álvaro (25’/2ºT) e Dudu (31’/2ºT)

BOTAFOGO-PB: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo (Gama), Thallyson e Bruno Leite (Warley Júnior); Will Viana (Joãozinho), Pipico (Jô) e Gabriel Lima (Dudu). T: Evaristo Piza.

CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Mendes); Barba (Geilson), Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Matheus Rocha) e Tomas Bastos (David Lustosa); Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro. T: Argel Fuchs.