Vitória e confusão

Caxias volta à Terceirona e vence jogo nervoso

Grená faz 2 a 1 no Figueirense, em jogo com briga nas arquibancadas e discussão em campo, no Centenário, neste domingo

Caxias Figueirense
Caxias venceu o Figueirense em seu retorno à Terceirona (Foto: Régis Daneluz)

O Caxias conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, vencendo o Figueirense pelo placar de 2 a 1. Os gols grenás marcados pelo lateral-direito Marcelo e pelo meia Tomás Bastos, em cobrança de pênalti. O gol dos visitantes foi marcado pelo atacante Guilherme Pato.

Lá no rival: Figueirense chega à sua terceira derrota seguida

O confronto marcava o reencontro do Grená e do Alvinegro catarinense após o episódio de 2001. O primeiro tempo teve domínio do Caxias, que conseguiu criar mais chances de gol e abrir o placar, com um golaço de Marcelo aos 11 minutos, num belo chute que bateu na trave e entrou.

O segundo gol veio em cobrança de pênalti, pelo camisa 10, Tomás Bastos. O Grená poderia ter inclusive ampliado o placar, já que fez o terceiro gol, que acabou sendo mal anulado por impedimento. Além de uma chance clara do atacante Galvan, que chutou de fora da área e encontrou o travessão.

Clima esquenta na etapa final

O segundo tempo começou e o clima esquentou. Uma briga nas arquibancadas começou, depois que um torcedor do Figueirense fez gestos simulando que estava se afogando, em deboche da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Depois disso, torcedores do Alvinegro tentaram invadir a arquibancada onde estavam torcedores do Caxias. Alguns torcedores do Grená também pularam as grades. A Brigada Militar levou alguns minutos para chegar e controlar a situação.

Dentro de campo, o jogo também foi quente, com faltas duras e alguns cartões amarelos. No segundo tempo, o Caxias diminuiu sua intensidade e o Figueirense cresceu no jogo, tendo mais chances de gols. Aos 46 minutos, Camilo cobrou falta e Guilherme Pato aproveitou o rebote, marcando para os catarinenses. Nos acréscimos, mais confusão dentro de campo, e o goleiro reserva Tiago Gonçalves, do Figueirense, acabou sendo expulso.

Com este resultado, o Caxias sai da zona de rebaixamento, somando quatro pontos, três gols marcados e seis gols sofridos. Agora o Grená viaja para o Nordeste onde terá dois confrontos: o primeiro diante do Náutico, no próximo sábado, às 17h, e na quarta-feira seguinte, dia 12, encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Ficha técnica

CAXIAS 2 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 02/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande
Cartões amarelos: Pedro Cuiabá, Elyeser e Zé Carlos (CAX); Rafael Ribeiro (FIG)
Cartão vermelho: Tiago Gonçalves (FIG)

GOLS: Marcelo (11’/1ºT), Tomas Bastos (38’/1ºT) e Guilherme Pato (46’/2ºT)

CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandai (Mendes); Barba, Emerson Martins (Elyeser), Pedro Cuiabá (Geilson) e Tomas Bastos (Vitor Feijão); Álvaro (Vinícius Spaniol) e Galvan. T: Argel Fuchs

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric (Léo Maia), Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Gledson (Camilo), Léo Baiano (JP Iseppe) e Henrique Rodrigues (Cristian); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Jefinho. T: João Burse