O Caxias deu um importante passo na luta contra o rebaixamento, ao vencer o São José por 1 a 0 neste sábado, no Centenário. Em uma partida novamente marcada pela forte neblina, o Grená do Povo teve uma atuação segura na defesa e permitiu poucas oportunidades ao time de Porto Alegre (que segue na lanterna).
Lá no rival: São José perde e só aguarda a confirmação matemática
Na próxima quarta-feira, o Caxias terá a chance de deixar a zona de rebaixamento, quando recebe o Confiança no Centenário. Se vencer, o Grená do Povo ficará fora da zona da degola pela primeira vez em mais de um mês.
O primeiro tempo foi pouco movimentado, com os dois times se revezando no ataque, mas o Caxias era levemente mais perigoso. O único gol do jogo veio aos 21 minutos. Galvan e Gabriel Silva fizeram boa jogada pela esquerda e Galvan cruzou para a área. Marcelo subiu mais que a marcação e cabeceou para o gol. A bola ainda passou embaixo do goleiro Fábio Rampi.
O São José teve uma chance de empatar no fim do primeiro tempo, em jogada de Edinho e Lailson, a bola chegou para Rafael Carrilho na entrada da área e o volante chutou por cima do gol de Thiago Coelho.
No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e a neblina chegou para atrapalhar a vista de quem estava nas arquibancadas e em casa. Aos 7, Tomas Bastos cobrou escanteio e Álvaro cabeceou. A bola bateu no travessão. O Zeca respondeu em grande jogada de Alessandro Vinícius pela esquerda, mas Thiago Coelho pegou a bola antes de Renê finalizar.
Aos poucos, o Caxias foi se fechando na marcação e atrapalhou os planos do São José. Com isso, garantiu a sua segunda vitória seguida em casa.
Ficha técnica
CAXIAS 1 X 0 SÃO JOSÉ
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 28/07/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira
Cartões amarelos: Galvan, Gabriel Silva, Lucas Cunha e Marcelo (CAX); Lailson e Emerson (SJO)
GOL: Marcelo (21’/1ºT)
CAXIAS: Thiago Coelho; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha, Cézar Henrique e Galvan (Arthur Neves); Elyeser (Pedro Cuiabá) e Tomas Bastos (Emerson Martins); Robinho (Yuri Ferraz), Gabriel Silva e Álvaro (Welder). T: Thiago Gomes
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Danielzinho, Tiago Pedra, Fredson e Lailson; Rafael Carrilho, Edinho e Gabriel Terra (Gabriel Silva); Matheuzinho (Marquinhos), Jean Lucca (Alessandro Vinícius) e Renê (Emerson). T: Rogério Zimmermann