Com uma atuação de gala, o Caxias não tomou conhecimento da Aparecidense e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Centenário. O Grená ainda está em situação complicada, em penúltimo, mas deu o primeiro passo de sua recuperação e poderá até sair do Z-4 na próxima rodada.
O técnico Thiago Gomes entrou em campo com duas surpresas: a formação com três zagueiros e a troca de goleiros. Thiago Coelho entrou na vaga de Zé Carlos e teve uma atuação segura.
No início da partida, a equipe visitante até teve mais posse de bola. O Caxias esperava em seu campo e saía com velocidade. Assim, aos 8, Tomas Bastos arriscou de longe e assustou Pedro Henrique. O Camaleão respondeu aos 10: Luan Sales deu um belo drible em Galvan pela direita e rolou para a entrada da área. Robert bateu de primeira e Thiago Coelho fez boa defesa.
E então só deu Caxias. Aos 17, Grená recuperou a bola no meio e, sem perder tempo, Tomas Bastos lançou Gabriel Silva, que ganhou na corrida da marcação e bateu na saída de Pedro Henrique, abrindo o placar. O segundo gol não demorou: Marcelo recebeu livre pela direita e teve muito tempo para cruzar. O ala colocou a bola na cabeça de Álvaro, que não deu chances para o arqueiro da Aparecidense.
Com a vantagem, o Caxias passou a controlar a posse de bola e a Cidinha assustava pouco. Aos 44, após cobrança de falta para a área, Luan Martins bateu para o gol. A bola quicou no “montinho artilheiro”, mas Thiago Coelho segurou firme, com Rubens já em cima para aproveitar o rebote.
Voltou e decidiu
Na etapa final, o Caxias voltou em cima e já definiu a partida em seu primeiro ataque. Gabriel Silva cruzou da esquerda, Álvaro subiu sozinho e cabeceou. Pedro Henrique fez grande defesa, mas Robinho estava livre para empurrar para o gol vazio: 3 a 0.
Assista a todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená
Com a larga vantagem, Thiago Gomes aproveitou para dar descanso para os jogadores de frente: Álvaro, Galvan, Tomas Bastos, Gabriel Silva e Robinho foram substituídos ao longo da etapa final. Com muitos estreantes, o Caxias acabou diminuindo o ritmo e a Aparecidense começou a assustar.
Aos 26, em boa troca de passes do Camaleão, Igor Torres invadiu a área, passou para Rubens, que fez o pivô e rolou para Rhuan. O camisa 7 encheu o pé e a bola saiu por cima. Aos 34, Igor Torres tabelou com Rubens e saiu na cara do gol. O artilheiro da Cidinha bateu firme, mas Thiago Coelho fez excelente defesa.
Aos 37, Luan Sales cruzou, Rubens tentou cabecear, mas a bola sobrou com Juninho, que limpou a marcação e bateu. Thiago Coelho fez defesa inacreditável, à queima-roupa, e impediu o gol.
Agora com nove pontos, o Caxias encara o Londrina, no próximo sábado, no estádio do Café, às 17h.
Ficha técnica
CAXIAS 3 X 0 APARECIDENSE
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 17/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Cartões amarelos: Wendell e Elyeser (CAX); Luan Martins e Luan Sales (APA)
GOLS: Gabriel Silva (17’/1ºT), Álvaro (21’/1ºT) e Robinho (1’/2ºT)
CAXIAS: Thiago Coelho; Dirceu, Lucas Cunha e Cézar Henrique; Marcelo, Elyeser, Gabriel Silva (Wendell), Tomas Bastos (Peu) e Galvan (Arthur Neves); Robinho (Yuri Ferraz) e Álvaro (Welder). T: Thiago Gomes
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales, Luan Martins, Vanderley e Rodrigues (Juninho); Guilherme Nunes, Du Fernandes e Robert (Genilson); Igor Torres (Cauari), Rhuan (Emanuel) e Rubens (Alan James). T: Emerson Ávila