Lutou, mas não deu

Caxias tem a bola, insiste, mas cai para o Londrina em dois erros

Grená tem mais posse e finaliza mais que o Tubarão, mas não consegue furar a defesa e perde por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Café

Caxias Londrina
Caxias foi derrotado pelo Londrina neste sábado e segue mal na Terceirona (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

O Caxias lutou, fez uma partida equilibrada, mas em dois cochilos da defesa acabou derrotado pelo Londrina por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Café, na abertura da 14ª rodada da Terceirona. O resultado mantém o Grená em situação difícil dentro do torneio, a equipe gaúcha tem apenas nove pontos e ocupa a penúltima posição.

O Caxias volta a campo no dia 28, domingo, para enfrentar o lanterna São José, em clássico de desesperados, no Centenário.

Lá no rival: Londrina vence o Caxias com direito a golaço no final

No primeiro tempo, o Caxias fez uma partida equilibrada com os donos da casa. O Grená até criou algumas chances, embora nenhuma muito clara, e finalizou contra a meta de Gabriel Félix, que estava sem jogar há cinco meses. No entanto, sofreu com os contra-ataques dos paranaenses e deixou espaços, principalmente nas jogadas aéreas, mesmo com três zagueiros.

Aos 9, Pedro Cuiabá robou a bola, tabelou com Welder e acionou Gabriel Silva, que soltou uma bomba e Gabriel Félix jogou para escanteio. O Londrina respondeu aos 12, em cobrança rápida de falta, Thiago Ennes recebeu livre e cruzou para Daniel Amorim, que tocou por cima do gol.

O Londrina só levou perigo novamente aos 34, quando Calyson tentou um chute de fora da área, a bola desviou na marcação e Daniel Amorim, sozinho, dominou de frente para o goleiro Thiago Coelho. O camisa 9 bateu rasteiro e o arqueiro do Caxias pegou. Mas, na jogada seguinte, não teve jeito. Iago Teles rabiscou Marcelo e cruzou para Rafael Longuine, o camisa 10 tocou de cabeça, encobrindo o goleiro e abriu o placar.

O Caxias respondeu de imediato: Robinho arrancou sozinho pelo centro, deixou Rayan Ribeiro na saudade e chutou com muito perigo aos 39.

Pouca criatividade

Na etapa final, o Londrina recuou completamente e deixou a bola com o Caxias, mas o Grená não conseguiu aproveitar para criar jogadas de perigo. O técnico Thiago Gomes desfez o esquema com três zagueiros para colocar mais um atacante em campo, mas a mudança não teve nenhum resultado prático.

Na única jogada de perigo, aos 40, Peninha cobrou escanteio, Peu desviou na primeira trave e, no segundo poste, Gabriel Silva se esticou para bater de voleio. A bola saiu por muito pouco. No entanto, aos 48, em lance que parecia de pouco perigo, Gabriel Félix deu chutão para a frente. Everton Moraes ganhou a dividida no corpo, aplicou um chapéu em Marcelo e tocou na saída de Thiago Coelho, para fechar o placar.

Ficha técnica

LONDRINA 2 X 0 CAXIAS
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 20/07/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Cartões amarelos: Calyson (LON); Cézar Henrique (CAX)

GOLS: Rafael Longuine (38’/1ºT) e Everton Moraes (48’/2ºT)

LONDRINA: Gabriel Félix; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Rayan Pereira) e Rafael Longuine (Gabriel França); Henrique (Calyson), Iago Teles (Everton Moraes) e Daniel Amorim. T: Claudinei Oliveira

CAXIAS: Thiago Coelho; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha, Cézar Henrique (Álvaro) e Arthur Neves (Galvan); Pedro Cuiabá (David Peninha), Tomas Bastos e Gabriel Silva; Robinho (Peu) e Welder (Felipe Tontini). T: Thiago Gomes

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.