Calendário

Caxias, São José e Ypiranga aguardam posição da CBF

Clubes do Rio Grande do Sul pedem adiamento total das próximas duas rodadas da Terceirona, até o dia 31 de maio

CBF deve cancelar jogos do Ypiranga pelos próximos 20 dias
Estádio Colosso da Lagoa, do Ypiranga: Clubes pedem adiamento de todas as rodadass (Foto: Fabio Lazzarotto)

Em ação conjunta, os três times gaúchos que disputam a Série C (Caxias, São José e Ypiranga) solicitaram à CBF o adiamento total de todas as partidas das duas próximas rodadas da competição, não só os jogos das equipes do Rio Grande do Sul.

Conforme nota enviada pelos clubes o fato deve-se ao estado de calamidade pública que se encontra o estado, citando, além das perdas de vidas, os danos materiais e a dificuldade na malha rodoviária e aérea, o que também dificulta a locomoção e impossibilita a realização de jogos no estado. Na nota ainda fica citado que a ideia seria retomar a competição após o dia 31.

A nota foi enviada à CBF e à federeção gaúcha (FGF), salientando a importância desta ação para que não haja desequilíbrio técnico. Lembrando que o Caxias já teve duas partidas adiadas, contra o Sampaio Corrêa e contra o Confiança. No entanto, até o presente momento a CBF não se manifestou oficialmente sobre a paralisação da Série C. 

Enquanto isso, a equipe grená segue realizando seus treinamentos no CT Baixada Rubra, e aproveita o tempo para buscar recuperar alguns atletas que estão no Departamento Médico. Há a expectativa de na próxima semana realizar um jogo treino diante do Esportivo de Bento Gonçalves, que também está sem jogar, pois a Divisão de Acesso também encontra-se totalmente paralisada.

As ações de arrecadação de doações seguem acontecendo. O Caxias intermediou nesta semana em conjunto com o cantor Gusttavo Lima e outras duas empresas, a chegada de mais de 350 toneladas de doações para o estado do Rio Grande do Sul. Nove carretas chegaram à cidade, vindas de Goiás. Carretas carregadas com água, remédios, roupas, cestas básicas, remédios, cobertores e material de higiene. O Caxias ficou responsável pela organização e destinação dos donativos, com auxílio de dirigentes e funcionários, além de muitos outros voluntários que estão auxiliando.