Caxias e Figueirense ficaram marcados por um jogo polêmico no quadrangular final da Série C de 2001, e as duas equipes voltam a se enfrentar após 23 anos. O duelo será neste domingo, às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Lá no rival: Figueira deve ter mudanças após derrota
Esse jogo marca também a retomada dos jogos para o Caxias, após a parada por conta da catástrofe climática que atingiu o estado do Rio Grande do Sul. O Grená jogou apenas duas partidas pela Série C, a derrota em casa para o Athletic por 4 a 0 e o empate fora de casa diante do Botafogo-PB em 1 a 1. Para o confronto deste domingo, diante do Figueirense, o Grená busca a primeira vitória na competição.
Duas baixas
Para isso, o técnico Argel Fuchs conta com praticamente todo o elenco à disposição. Quem está fora é o meia Peninha, que teve um edema na coxa, além do zagueiro Jean Pierre, que passou por uma artroscopia no joelho e não tem previsão de voltar aos gramados.
O zagueiro Lucas Cunha, que estava suspenso na última rodada, retorna à equipe e deve estar entre os 11 titulares. O goleiro Thiago Coelho, já recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas. O provável time deve ter: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Tomás Bastos; Galvan e Álvaro.
Veja todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená
A arbitragem da partida será de Lucas Casagrande, junto dos auxiliares Elvis Fladerson Gomes Alonso e Andrey Luis de Freitas, trio paranaense. O quarto árbitro será Erico Andrade de Carvalho, do Rio Grande do Sul.
A direção grená espera um bom público no Estádio Centenário neste domingo. O clube fez promoção para os sócios, que podiam retirar até dois ingressos cortesias. Além disso, os ingressos seguem à venda no valor de R$ 30 no dia do jogo.