Mudanças

Caxias pode ter até quatro mudanças contra o Botafogo-PB

Goleiro Zé Carlos e volante Pedro Cuiabá já estão confirmados para partida neste domingo. Álvaro e Geilson podem ser outras novidades

Treino do Caxias
Jogadores do Caxias treinam já em João Pessoa (Foto: Hercília Bezerra)

O Caxias, já em solo paraibano, encerra sua preparação para o confronto diante do Botafogo-PB. A equipe grená embarcou na noite de sexta-feira em Porto Alegre e chegou a João Pessoa na madrugada de sábado. O foco da equipe é pontuar e recuperar os pontos desperdiçados em casa após o vexatório resultado de 4 a 0 para o Athletic.

Para isso, o técnico Argel Fuchs pode promover várias mudanças na equipe: uma já confirmada é a entrada do goleiro Zé Carlos, já que o recém-chegado Thiago Coelho sofreu uma lesão durante um treinamento e desfalcará o Grená por algumas semanas.

O meio de campo é o setor mais provável em que haja alterações, com o ingresso de Pedro Cuiabá. Geilson pode ser outra novidade, na vaga de Emerson Martins. Barba deve continuar no time titular, formando um esquema de três volantes. Nessa formação, o Grená teve suas melhores atuações no Gauchão. No ataque, a dúvida é entre Gabriel Silva ou Álvaro.

O volante Elyeser e o atacante Joel não viajaram com a delegação para o Nordeste. Ambos ficaram em Caxias do Sul, a princípio por escolha técnica. Os dois foram substituídos aos 45 minutos do primeiro tempo no sábado passado, quando a equipe grená já perdia por 3 a 0 para o Athletic.

Mais um reforço

Nesta semana, o Caxias anunciou a contratação do volante Emerson Souza, de 26 anos, que estava no Concórdia-SC e chega ao Grená com contrato até o final da Série C. O jogador vem para suprir uma necessidade da equipe, o chamado primeiro volante. A diretoria segue no mercado em busca de um lateral-direito e também avalia a situação do atacante Zé Andrade, que pode ser emprestado a outras equipes. Desta forma, o clube traria uma reposição para esta posição.

O provável time grená deve ser formado por: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Geilson), Barba e Tomas Bastos; Vitor Feijão e Gabriel Silva (Álvaro).