A partida entre Sampaio Corrêa e Caxias, pela terceira rodada da Terceirona, teve sua data alterada mais uma vez. Desta vez, o confronto está marcado para acontecer no dia 12 de junho, às 19h, no estádio Nhozinho Santos: exatamente uma semana depois da primeira data anunciada pela CBF.
A mudança foi a pedido do Grená. Antes da mudança, foi sugerido ao Caxias que o elenco começasse a viagem para São Luís no domingo à noite, logo após a partida contra o Figueirense. O time faria uma viagem de ônibus até Florianópolis e, na segunda-feira, viajaria de avião para o Maranhão.
O clube não aceitou, já que seria um longo deslocamento com apenas três dias entre os dois jogos. Assim, a CBF adiou a partida em uma semana. Com a nova data, o Grená jogará em São Luís após enfrentar o Náutico, no Recife, e terá uma semana para preparar seu deslocamento. O retorno do Caxias à Terceirona continua marcado para domingo, às 16h30, diante do Figueirense.
Veja todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená
O confronto marca o reencontro entre as equipes, que se enfrentaram pela última vez em 2001, no quadrangular final da Série B. A partida valia o acesso para a Série A, aos 16 minutos do segundo tempo, o time catarinense marcou um gol. Por volta dos 45 da etapa final, milhares de torcedores invadiram o gramado comemorando a conquista, antes mesmo de a partida terminar. Desde então, as equipes não se enfrentaram mais e, para muitos, este reencontro tem um aspecto emocional.
Promoção e doação
Para este confronto, a diretoria anunciou algumas promoções: Cada sócio adimplente pode retirar até dois ingressos cortesias para o seu setor, até o sábado, dia 1º de junho. Os ingressos antecipados e no dia do jogo terão o mesmo valor. As arquibancadas custam R$ 30 e o setor social e de cadeiras custa R$ 50.
O Grená do Povo segue arrecadando doações para as vítimas das enchentes e os torcedores podem levar no dia do jogo 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos. Já foram mais de 30 toneladas de doações arrecadadas no estádio Centenário.
Dirigente deixa o Grená
Na semana que antecede a retomada dos jogos, o Caxias anunciou em comum acordo a saída do executivo de Futebol, Newton Drummond, o Chumbinho. O profissional solicitou o seu desligamento por conta de questões pessoais. Conforme apurado, o dirigente deve trabalhar junto ao seu filho, que possui uma agência de atletas.
Chumbinho chegou ao Caxias em 2023, fazendo parte da diretoria na conquista do acesso à Série C e do título de Campeão de Interior, em 2024. O clube avalia o mercado e deve trazer uma reposição, mas ainda sem prazo definido.