A partida entre Caxias e Figueirense, neste domingo, no estádio Centenário, marcava a volta do Grená à disputa da Terceirona, após a tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul. Porém nas arquibancadas houve muita provocação entre gaúchos e catarinenses, que terminou em briga. A partida, inclusive, precisou ser paralisada.
A briga começou logo após o apito inicial para o segundo tempo. Um torcedor do Figueirense provocou a torcida do Caxias fingindo estar se afogando, em alusão às enchentes que afetaram o estado. Foi quando torcedores do Caxias pularam um tapume que separavam as duas torcidas e passaram a empurrar uma grade, que cedeu. Sem nenhuma barreira entre as duas torcidas, a briga começou.
A Brigada Militar demorou alguns minutos para chegar ao local da confusão e controlou a situação rapidamente. A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. Depois das partidas, integrantes de torcidas organizadas dos dois clubes foram detidos. Em campo, o Caxias venceu por 2 a 1 e venceu a primeira na Terceirona. O Alvinegro foi derrotado pela terceira vez seguida.