Dificuldade extra

Após viagem longa, Caxias busca reação contra o Voltaço

Grená tenta sair do Z-4 neste domingo, às 19h, e o técnico Argel Fuchs deve manter formação, mas mudará time

Caxias treino
Caxias deve ter novidades contra o Volta Redonda (Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias)

Depois de um atraso no início da viagem, o Caxias já está em Volta Redonda, onde enfrenta a equipe local, pela décima rodada da Terceirona. A bola vai rolar neste domingo, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. O Grená tem apenas seis pontos na Série C e ocupa a 17ª posição, já dentro da zona de rebaixamento.

O Caxias teve problemas para sair de Caxias do Sul na sexta-feira. A delegação realizou treinamento na academia na parte da manhã, almoçou e se deslocou para o aeroporto Hugo Cantergiani, onde tinha voo previsto para São Paulo, às 13h, e depois faria a conexão para o Rio de Janeiro.

Lá no rival: Voltaço encara o Caxias com chegada e saída

No entanto próximo às 12h, uma densa neblina chegou na cidade e fez com que o avião não conseguisse pousar na cidade e fosse desviado para Florianópolis. Com a notícia de que não conseguiria voar, o Grená voltou para o Estádio Centenário onde realizou treinamento sob o comando do técnico Argel Fuchs.

Dessa forma, para chegar ao local da partida, o Caxias teve que partir dede ônibus de Caxias do Sul rumo a Florianópolis na manhã do sábado. Foram cerca de 8 horas de viagem. No início da noite, às 18h40, embarcou para o Rio de Janeiro e da capital do estado, o Grená fez o deslocamento de ônibus até o município de Volta Redonda. 

Mudanças na equipe

Para este confronto o técnico Argel Fuchs deve manter o mesmo esquema tático que utilizou na última partida diante da Ferroviária-SP, com dois volantes e três atacantes. O técnico destacou que a equipe demonstrou evolução jogando assim e dará repetição, sem muitas mudanças no time titular.

Duas ausências estão confirmadas e são dois laterais considerados titulares, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, por lesão, e o lateral-direito Marcelo, por suspensão. Quem deve voltar a ficar à disposição é o zagueiro Dirceu e o lateral-esquerdo Mendes. O atacante Pablo Borja, de 20 anos, anunciado em dezembro e que teve uma fratura no tornozelo, deve ficar à disposição pela primeira vez. O jogador é considerado uma aposta pela direção grená. O lateral Yuri Ferraz recém contratado já deve iniciar a partida como titular, já que o Grená não tem outro lateral-direito à disposição.

Veja todos os vídeos do Caxias
Ouça os podcasts exclusivos do Grená

A provável escalação do Caxias tem: Zé Carlos; Yuri Ferraz, Cézar Henrique, Lucas Cunha e Lucas Ryan (Mendes); Barba, Geilson e Tomás Bastos; Galvan, Gabriel Silva e Álvaro.

A arbitragem da partida será de um trio maranhense, Paulo José Souza Mourão e seus auxiliares Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva. O quarto árbitro é Pierry Dias dos Santos, do Rio de Janeiro.

Agenda de viagens

Depois do duelo contra o Voltaço, o Caxias retorna à cidade do Rio de Janeiro, onde treina na segunda e terça. Ainda não definido se os trabalhos serão no CT do Fluminense ou do Vasco (os dois centros são vizinhos). Na terça, o Grená fará o deslocamento de ônibus a Tombos, onde na quarta encara o Tombense, recuperando jogo da sexta rodada. Além deste jogo, a equipe no final de semana seguinte tem mais um compromisso fora de casa, diante do Floresta.