Após o empate de 1 a 1 contra o Londrina no último sábado, o Botafogo voltou aos treinos na tarde de terça-feira. A equipe iniciou os preparativos para o próximo jogo contra a Aparecidense. O Belo terá dez dias de pausa até o confronto contra o time goiano, no Estádio Almeidão.
O meia Warley Júnior avalia como boa essa parada melhor e, apesar de dar uma travada no ímpeto do time, tem um lado bom: a equipe terá tempo para trabalhar mais a formação tática idealizada pelo técnico Evaristo Piza e ainda recuperar jogadores. O elenco vem numa sequência de jogos longa e alguns jogadores já estão sentindo um pouco o desgaste.
Warley destaca a força que o Botafogo tem quando joga em casa e que esse jogo em casa será importante para que o Belo consiga quebrar essa sequência de dois empates. O jogador completa dizendo que a torcida alvinegra é muito importante para o bom desempenho da equipe, e espera que compareçam em grande número ao Almeidão.
“A Série C é um campeonato difícil, os times são muito bem qualificados. Todo apoio, todo incentivo e tudo que vier para ajudar a gente é de grande valor. Nós sabemos a força que tem a torcida aqui, quando o Almeidão está lotado, e nós sabemos que, quando os times vêm para cá jogar, eles sentem bastante dificuldade. Sabemos da força do nosso torcedor no Almeidão e de antemão acabo convocando todos aqui, para a gente lotar o Almeidão e fazer uma festa linda, para conseguir seguindo com as nossas vitórias”
Warley Júnior, meia do Botafogo
Na terceira posição da tabela de classificação, o Botafogo não sabe o que é perder na Terceirona. O meia destaca que é bom estar em evidencia pela invencibilidade, mas que, à medida que a marca vai aumentando os rivais vão estudando e se empenhando cada vez mais para vencer o Belo.
“Quanto mais tempo a gente fica invicto, mais os times vêm trabalhando pra nos vencer, vêm nos estudando. A gente consegue perceber que alguns movimentos que o nosso time faz, algumas estratégias que o nosso time tem, os outros clubes já vêm fazendo jogada ensaiada para tentar quebrar isso. A gente tem que neutralizar isso sem deixar cair o nosso padrão de marcação. É bom estar em evidencia dessa forma e cabe a nós trabalhar para não deixar cair, manter o nosso padrão de jogo e elevar ainda mais o nível”
O confronto contra a Aparecidense está agendado para o dia 3 de julho, às 20h, no Estádio Almeidão.