Sem o professor

Sem Piza, suspenso, Belo terá Marco Antônio no comando

Auxiliar estará à frente do Botafogo na partida contra o Sampaio Corrêa, neste sábado. Treinador cumpre suspensão após vermelho

Marco Antônio Botafogo PB
Marco Antônio assume o comando do Botafogo com a punição de Evaristo Piza (Foto: Hercília Bezerra)

O auxiliar técnico Marco Antônio assumirá o comando do Botafogo, na partida contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 19h30. O assistente já liderou o Belo na estreia da Terceirona, contra o Floresta, fora de casa, onde conseguiu a vitória por 2 a 1. O treinador, Evaristo Piza, foi expulso no jogo contra o Volta Redonda e cumprirá suspensão.

Caberá a Marco Antônio manter o bom desempenho do time, já que Piza ocupa o segundo lugar em aproveitamento na Série C, com 83%, atrás apenas de Roger Silva, do Athletic Club, e empatado com João Burse, do Figueirense, que tem a mesma marca.

Veja todos os vídeos do Botafogo

Ouça os podcasts exclusivos do Belo

Piza destaca que o time alvinegro poderá optar por um modelo de jogo mais combativo, utilizando um trio composto por Gama, Thallison e Edmundo. Esses três jogadores, de grande qualidade, fortalecem o sistema defensivo e também contribuem significativamente para o ataque, na opinião do treinador do Belo.

“São jogadores que a gente tem que descaracterizar a nomenclatura de volante, eles tanto conseguem defender quanto atacar. Muitas vezes você fica mais ofensivo do que defensivo”

Evaristo Piza, técnico do Botafogo

O Botafogo enfrentará o Sampaio Corrêa neste sábado às 19h30, no Castelão. Na partida, o time pessoense reencontrará velhos conhecidos: o goleiro Felipe, que defendeu a camisa alvinegra em 54 jogos em 2019, e o atacante Pimentinha, que teve uma passagem discreta pelo clube em 2020, marcando apenas um gol em 15 jogos.