Comandante em campo

Piza é regularizado e fará estreia oficial contra o Caxias

Após estrear com vitória na Série C, técnico finalmente poderá estrear oficialmente à frente do Alvinegro da Estrela Vermelha

Treino do Botafogo PB
Botafogo-PB busca sua segunda vitória na Série C (Foto: Hercília Bezerra)

O Botafogo regularizou, nesta sexta-feira, o nome do técnico Evaristo Piza no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o duelo contra o Caxias, neste domingo, marcará oficialmente o retorno do treinador ao comando do Alvinegro, e em casa deve selar de uma vez por todas as pazes entre a equipe e a torcida, que, apesar da vitória na estreia na Série C, ainda está na bronca com o time após os tropeços na Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano.

O técnico vem para a sua terceira temporada no comando do Botafogo e é muito querido pela torcida, devido à trajetória trilhada no clube. Piza já soma 80 jogos pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, com 39 vitórias, 26 empates e apenas 15 derrotas. Apesar de já ter vencido na Série C em seu primeiro jogo, o treinador não pôde comandar a equipe em campo, pois ainda não estava regularizado. O assistente Marco Antônio foi quem ficou à beira do gramado.

Em diversas oportunidades Piza deixou claro a alegria de estar de volta ao time Paraibano.

“É um momento que estou esperando com muita ansiedade. A torcida do Botafogo é bastante apaixonada e eu tive o prazer de conviver com ela por muito tempo. Foram momentos de apoio e também de cobranças, mas também com muito respeito. Estou passando que se tivermos uma postura agressiva, aguerrida e que joga buscando sempre o resultado, ela vem junto com a gente. Vamos tentar potencializar isso.

Evaristo Piza, técnico do Botafogo

O segundo jogo do Belo será em casa contra o Caxias, neste domingo, no estádio José Américo de Almeida, carinhosamente chamado de Almeidão, às 19h.