Virou a casaca

Edmundo: de rival a destaque do Belo em um mês

Volante, que se destacou no Campeonato Paraibano pelo Treze, fez dois gols do Botafogo na vitória sobre o Volta Redonda

Edmundo Botafogo PB
Edmundo veio do rival Treze e já é um dos destaques do Botafogo (Foto: Hercília Bezerra)

Destaque do Campeonato Paraibano pelo Treze, o volante Edmundo chegou à Maravilha do Contorno para reforçar o elenco do Botafogo na Série C do Brasileiro. O volante, com um pouco mais de um mês de trabalho, já ganhou a torcida botafoguense que nem lembra mais que ele veio do rival.

“Estou me adaptando bem, fui bem recebido pelos meus companheiros de trabalho, pela torcida e pelo clube, apesar de ter sido por um tempo curto, eu já to me sentindo bem e espero me adaptar cada vez melhor”

Edmundo, volante do Botafogo

Titular absoluto, Edmundo conquistou o espaço no time e vem apresentando um ótimo futebol sob o comando do treinador Evaristo Piza. No jogo contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o jogador protagonizou dois golaços: o primeiro em um belo chute de fora da área, sem nenhuma chance para o goleiro rival; no segundo, fez uma bela jogada individual que sacramentou a vitória do time paraibano.

“É uma sensação incrível. Já é bom ganhar fora de casa, ainda mais fazendo gol, ainda mais fazendo dois. Eu tinha falado para a minha mãe que queria fazer um gol para ela, porque era Dia das Mães. Fiz o gol dela, mas não imaginava fazer dois gols, então realmente é uma alegria imensa. Mas mais importante que os gols é poder ganhar fora de casa, poder trazer os três pontos aqui para o Belo e se mantendo bem nas primeiras colocações do campeonato”

Edmundo, volante do Botafogo

Quanto à possibilidade da paralisação do Campeonato Brasileiro, devido à tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, Edmundo diz que existe tanto o lado positivo quanto o lado negativo dessa paralisação. Ele, que já passou por problemas de enchentes e alagamentos, já sentiu na pele o drama de viver uma tragédia como essas e que, se realmente essa paralisação for trazer benefícios na situação dos gaúchos, deve parar sim.

“O futebol, às vezes, tem que ficar em segundo plano: o ser humano, a vida, a saúde do ser humano, é em primeiro lugar. Eu, que já passei por isso, questão de enchentes, alagamento… eu sei como que é. Se for ter algum beneficio, se for melhorar com a paralisação do futebol, tem que parar”

Edmundo, volante do Botafogo

Edmundo é o artilheiro do Botafogo na Série C até agora, junto com Pipico, cada um com dois gols marcados.