Mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Botafogo arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Castelão, neste sábado. Wendel Lomar foi o autor do gol, que não apenas mantém o Belo invicto na Terceirona, como também deixa o Alvinegro na cola do líder Athletic.
Lá no rival: Sampaio Corrêa perde em casa e com um jogador a mais
Os times jogaram a primeira parte do jogo com muita intensidade: o jogo foi bem pegado, mas ambas as equipes cometeram muitos erros na construção das jogadas. Mesmo quando conseguiam chegar perto do gol, falhavam nas finalizações. O Sampaio Corrêa teve 59% da posse de bola durante o primeiro tempo e conseguiu chegar algumas vezes ao gol de Dalton, mas a defesa botafoguense interceptou bem as investidas.
As melhores oportunidades do Belo ocorreram com Bruno Leite, aos 22 minutos, e com Pipico, que chutou à direita do gol do goleiro Felipe aos 27. O jogo permaneceu truncado durante todo o primeiro tempo, e o Botafogo enfrentou muita dificuldade na criação das jogadas.
Belo com um a menos
Aos 39 do primeiro tempo, Bruno Leite leva o segundo cartão amarelo e é expulso, deixando o Botafogo com um homem a menos. Mesmo assim o Belo conseguiu chegar e teve uma chance clara de gol, com Dudu, que recebeu de Edmundo e perdeu na cara do goleiro Felipe.
Veja todos os vídeos do Botafogo
Ouça os podcasts exclusivos do Belo
Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo volta para o segundo tempo agressivo, buscando o gol, e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Após cruzamento de Lenon, o zagueiro Wendel Lomar finalizou com perfeição e pôs o time paraibano à frente do marcador.
Sampaio Corrêa perde chances
A Bolívia Querida até tentou. Aos 29 minutos teve boa chance com Pimentinha, que passou para Bruno Baio, que chutou. A bola sobrou para Cebolinha, que cabeceou, deixando a bola para Brunão, mas o camisa 9 errou, jogando para longe do gol de Dalton.
O Sampaio teve outra chance clara com Bruno Baio novamente aos 48 minutos. O atacante recebeu livre a poucos metros do gol, com Dalton já batido no lance, mas errou o alvo e chutou fora.
O Botafogo segue sendo um visitante indigesto, com 100% de aproveitamento fora de casa. O Belo volta a ocupar a segunda posição, com 13 pontos conquistados. Seu próximo compromisso será em casa no Estádio Almeidão, dia 3 de junho, contra o líder Athletic.
Ficha técnica
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data/horário: 25/05/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima
Cartões amarelos: Bruno Leite e Thallyson (BOT)
Cartão vermelho: Bruno Leite (BOT)
GOL: Wendel Lomar (17’/2ºT)
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Rafael Luz (Lucas Lopes), Itambé, Franklin e Cortez; Jhonata Varela (Cebolinha), João Felipe (Pimentinha), Guilherme Escuro e Adauto Júnior (Eloir); Thiaguinho (Bruno Baio) e Brunão. T: Zé Augusto
BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Gustavo Poffo), Gama (Lucas Gonçalves), Edmundo e Bruno Leite; Dudu (Rafael Furlan) e Pipico (Jô). T: Marco Antônio