Na temporada de 2024, o Botafogo só perdeu um jogo como visitante e, na Terceirona, segue invicto, com duas vitórias e um empate, ocupando a quarta posição. Com sete pontos em três jogos, o time igualou a melhor campanha nessas 11 temporadas na Série C do campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Evaristo Piza busca um sucessor que mantenha a mesma pegada de jogo. Will Viana segue na transição de recuperação e ainda não esta confirmado na equipe titular. Lenon, que sentiu um estiramento no adutor da coxa, ainda é duvida. Com isso o jovem lateral Erick surge como opção para substituição.
Evaristo Piza manteve sigilo sobre o time que em fretará o Volta Redonda e fez seu último treino de portões fechados no Estádio Almeidão. Apesar do suspense é muito provável que o time seja bem ofensivo, e siga o mesmo esquema tático da equipe que enfrentou o Remo.
“Adversário perigoso. Mas temos uma estratégia bem definida para impedir os pontos fortes do Volta Redonda e saber explorar. Uma equipe que joga em casa ela se torna mais agressiva em busca do resultado, que é pelo fato da torcida impulsionar. E, quando encontra dificuldades, ela também costuma deixar espaços e é isso que a gente tem que ser inteligente também para poder explorar”
Evaristo Piza, técnico do Botafogo
O Botafogo enfrenta o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira no domingo, às 19h.