Pintura e vitória

Com gol espetacular do camisa 10, Botafogo estreia com vitória na Série C

Jogando fora de casa, o Belo derrota o Floresta, no estádio Presidente Vargas por 2 a 1, com pintura de Bruno Leite

Floresta x Botafogo-PB
Jean Silva em ação pelo Floresta: Verdão foi derrotado pelo Botafogo-PB (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

O Botafogo não tomou conhecimento do Floresta e venceu por 2 a 1, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O triunfo do Belo teve direito a um gol espetacular do camisa 10, Bruno Leite. O lance foi logo aos dois minutos do segundo tempo. Após linda jogada de Evandro, o meia alvinegro encobriu o goleiro e tocou de cabeça para o gol.

Buba fez o gol de empate para o Floresta, aos 25 do segundo tempo. Quando a partida já se encaminhava para o empate, Joãozinho definiu para o time de João Pessoa.

O outro lado: Desatenção no fim castiga o Floresta em estreia

Na primeira etapa o Botafogo não conseguiu furar o esquema defensivo do Floresta, o que dificultou a chegada na bola nos pés dos atacantes. A chance mais clara de gol do Alvinegro foi no início do primeiro tempo, aos quatro minutos. Após cruzamento de Pipico, Warley Júnior deu uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro Luiz Daniel.

Já na segunda etapa o Glorioso da Estrela Vermelha deteve uma postura totalmente diferente da que vinha apresentando no primeiro tempo, com a entrada de Will Viana e Joãozinho já no intervalo. O Botafogo conseguiu impor um jogo mais ofensivo e criar mais oportunidades de gol.

Sem o técnico Evaristo Piza, que não foi inscrito pelo Belo a tempo da partida, o auxiliar Marco Antônio, campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995 como jogador, estava à beira do campo. O assistente fez duas alterações no intervalo que foram determinantes para a vitória do Belo. Entraram Will Leite e Joãozinho e saíram Gabriel Lima e Warley Júnior.

Logo aos 2 minutos, Bruno Leite abriu o placar com uma pintura. O Floresta reagiu, criou oportunidades e chegou ao gol aos 25. Após chute de Emerson Carioca, Buba aproveitou a sobra e igualou.

No entanto, o Botafogo não desistiu e foi buscar o gol da vitória. Depois de escanteio cobrado na primeira trave, a bola passou limpa por uma dividida e sobrou para Joãozinho, livre, definir o placar do jogo.

O próximo compromisso do Botafogo será em casa diante da sua torcida no domingo, dia 28, às 19h (de Brasília), contra o Caxias.

Ficha técnica

FLORESTA 1 X 2 BOTAFOGO-PB
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 21/04/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes
Cartões amarelos: Lohan, Lucas Alisson e Buba (FLO); Reniê e Dudu (BOT)

GOLS: Bruno Leite (2’/2ºT), Buba (25’/2ºT) e Joãozinho (42’/2ºT)

Floresta: Luiz Daniel; Watson (Diego Ferreira), Lucas Santos, Ricardo Lima e Bruno Ré; Alisson Santana, Marcelo (Vitinho), Lucas Alisson ; Jean Silva (Andrew), Romarinho (Buba) e Lohan (Emerson Carioca). T: Felipe Surian

Botafogo-PB: Wallace; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo (Jô), Thallyson e Bruno Leite (Júlio Rusch); Warley Júnior (Joãozinho), Gabriel Lima (Will Viana) e Pipico (Dudu). T: Marco Antônio