No topo

Botafogo vira para cima do São José e é vice-líder

Com sete desfalques, o Botafogo teve que se reinventar para enfrentar o São José. O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas.

Botafogo vira para cima do São José e é vice-líder
Belo vence e encosta no topo (Foto: João Neto)

Em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão Série C, o Botafogo reencontra caminho da vitória, vence o São José de virada e dorme na vice-liderança da terceirona. Joãozinho e Lenon marcaram para o Alvinegro, já Renê descontou para o Zequinha.

Lá no rival:  De virada, São José perde a 10° após abrir o marcador

Com sete desfalques, o Botafogo teve que se reinventar para enfrentar o São José. O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e cartões amarelos, sendo quatro para o Botafogo e um para o São José. 

Primeiro Tempo

Em um confronto bastante equilibrado, o Botafogo se impôs como o mandante do jogo mas nas oportunidades investidas ao gol não conseguiu finalizar com eficácia, a primeira boa chance do Belo veio com Warley aos 12 minutos após cobrança de falta, mas houve desvio e a bola saiu em escanteio. Em outra oportunidade após cobrança de escanteio, novamente Warley quase marca um gol olímpico, mas a bola explodiu na trave esquerda do arqueiro do São José.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO BOTAFOGO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO BELO

Apesar das boas oportunidades Botafoguense, foi o Zequinha que saiu na frente do placar, aos 37 minutos, após cruzamento da direita para a esquerda, Renê recebe sozinho e finaliza de forma certeira, sem chances para Dalton. Mas o São José não teve nem tempo de comemorar, pois logo em seguida, aos 38, Joãozinho tratou de deixar tudo igual para o alvinegro.

Segundo Tempo

O Botafogo iniciou a segunda etapa com três alterações: Lennon, Sillas e Vinicius Leite, o que deu um novo fôlego ao Belo e deixou o jogo mais veloz. Logo aos seis minutos na área, Silas cabeceia e Lenon solta um chute potente que acerta o travessão, mas o árbitro já estava marcando o impedimento.

O Belo continuou criando muito, mas o gol não saia. Até que aos 45 do segundo tempo Lenon, que acabou de retornar de lesão, após bate e rebate, a bola sobra no pé do camisa 2 que não desperdiça, marca e garante os três pontos para o Botafogo.

Na tabela

Com esse importante resultado, o Belo saiu da quinta posição e agora é o vice-líder da Série C, com 28 pontos.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Botafogo será domingo dia 21 contra o ABC, no Estádio Almeidão às 19:00.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 X 1 SÃO JOSÉ

Local: Almeidão, João Pessoa (PB)

Data/horário: 17/07/2024, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Wallas Martins Lopes

Cartões amarelos: Gama, Erick, Evandro, Edmundo  (BOT); Tiago Pedra, Márcio Jonatan, Ariel, Samuel,    (SJO)

GOLS: Renê (37’/1T), Joãozinho (38’/1T), Lenon (45’/2T)  

BOTAFOGO: Dalton; Erick (Lenon), Renê, Lucas Balardin e Evandro (Rafael Furlan) ; Gama, Edmundo (Silas) e Bruno Leite; Warley Júnior (Vinícius Leite), Joãozinho (Paulinho) e Jô. T: Evaristo Piza
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Nonato, Ariel (Matheuzinho), Palácio e Alessandro Vinícius (Thiago Tinoco); Márcio Jonatan e Renê. T: Rogério Zimmermann

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.