Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo recebeu o Confiança no estádio Almeidão. O Belo fez o gol que seria o da vitória aos 47 minutos, mas cedeu o empate em um gol inacreditável do meio do campo, logo na saída de bola, e ficou apenas em um empate amargo de 3 a 3.
Lá no rival: Confiança arranca empate no fim com gol incrível
Logo no início da partida, o jogo precisou ser paralisado após confusão entre torcidas do lado de fora do estádio. A polícia usou spray de pimenta, que foi levado pelo vento para dentro do campo, o que causou mal estar em jogadores e torcedores. Cerca de 10 minutos depois, a partida foi reiniciada.
O primeiro tempo foi muito corrido, com oportunidades para os dois lados. A primeira chance do Belo foi aos 27 minutos. Em cobrança de falta, Warley Junior bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Botafogo seguiu pressionando e, aos 30 Jô, finalizou de fora da área, o goleiro do Confiança espalmou, e a bola sobra para Bruno Leite, que não perdoou e abriu o placar para o time da casa.
O Botafogo não teve nem tempo de comemorar, pois logo em seguida Adryan, de cabeça, deixou tudo igual para o Confiança. Já no finalzinho do primeiro tempo, após cruzamento de Warley, Jô cabeceou e fez o segundo do Belo, que foi para o vestiário à frente do marcador.
Emoção até o fim
O Confiança não se intimidou e veio pra cima logo no inicio da segunda etapa. Aos 5 minutos, após rebote do goleiro Dalton, Hyuri marcou e deixou tudo igual outra vez no Almeidão.
Mas essa partida ainda reservava muitas emoções para esse fim de tarde: já nos acréscimos, Joãozinho, que veio do banco, marcou o terceiro do Botafogo. Tudo parecia encaminhar para a vitória do Alvinegro, mas, na cobrança da saída de bola, Dalton estava muito adiantado e o Confiança marcou um inacreditável gol do meio do campo, com André Lima, e decretou o empate no Gigante do Cristo.
Com o empate, o Botafogo ocupa temporariamente a terceira posição e soma 25 pontos. Seu próximo compromisso será na quarta-feira às 20h, contra o São José, no Estádio Almeidão.