Na primeira partida diante de seu torcedor nesta Série C, o Botafogo no empate por 1 a 1 com o Caxias, no Almeidão. Em partida sob forte chuva, o Alvinegro da Estrela Vermelha saiu atrás do placar já no segundo tempo, mas teve forças para reagir no fim e, ao menos, evitar uma derrota em casa.
O Botafogo fez um primeiro tempo bem parecido com o que apresentou na estreia, contra o Floresta, lá no Ceará. Apesar de o time pessoense se movimentar e buscar o gol, a defesa do Caxias se posicionou muito bem defensivamente, bloqueando todas as investidas do Alvinegro. As melhores chances do Belo no primeiro tempo saíram dos pés de Pipico e Will Viana, mas, sem muito perigo ao gol de Zé Carlos.
A única alteração para o inicio do segundo tempo foi a mudança de uniforme: o Botafogo retornou para a segunda etapa vestindo camisas brancas. Após um primeiro tempo morno, o técnico Evaristo Piza substituiu Will Viana por Joãozinho, que era pedido pela torcida desde o final do primeiro tempo. O treinador ainda fez mais três alterações antes dos 25 minutos.
Apesar da mudanças no Belo, o Caxias foi quem abriu o placas e saiu na frente. Aos 25 minutos, Álvaro marcou de cabeça, após cobrança de escanteio, surpreendendo o goleiro Dalton. Não demorou muito, e o Botafogo reagiu aos 31, após cruzamento de Lenon, Dudu deixou tudo igual. O atacante, cria da base do Belo, se emocionou na comemoração
Aos 36 minutos Pipico deu lugar a Jô. Apesar da mudança e do incentivo da torcida, o Botafogo não conseguiu chegar à virada e o jogo terminou com tudo igual.
Com esse empate o Botafogo soma quatro pontos e ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro da Série C. O próximo compromisso do Belo será no domingo, dia 5 de maio, contra o Remo às 16h30, no Estádio Almeidão.
Ficha técnica
BOTAFOGO-PB 1 X 1 CAXIAS
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 28/04/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio
Cartões amarelos: Wendel Lomar, Lenon e Dudu (BOT); Dudu Mandai, Emerson Martins, Barba, Tomas Bastos e Galvan (CAX)
GOLS: Álvaro (25’/2ºT) e Dudu (31’/2ºT)
BOTAFOGO-PB: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo (Gama), Thallyson e Bruno Leite (Warley Júnior); Will Viana (Joãozinho), Pipico (Jô) e Gabriel Lima (Dudu). T: Evaristo Piza.
CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Mendes); Barba (Geilson), Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Matheus Rocha) e Tomas Bastos (David Lustosa); Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro. T: Argel Fuchs.