Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo recebe o Figueirense no Estádio Almeidão, neste sábado, às 17h. Se vencer pode garantir a classificação matemática para a próxima fase, isso por que se somar 35 pontos não poderá mais ser alcançado pelo nono colocado.
Para o confronto com os catarinenses, o técnico Evaristo Piza tem dois desfalques certos: o lateral Lenon e o atacante Gabriel Lima, que levaram o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Ypiranga. A boa notícia é que o zagueiro Wendel Lomar, que desfalcou a equipe nas ultimas rodadas, já está liberado pelo departamento médico e poderá reforçar o Botafogo. Outro que também estará de volta é o meia Bruno Leite, que cumpriu suspensão contra os gaúchos. O volante Lucas Siqueira e o atacante Dudu seguem em recuperação e ainda são dúvida no Alvinegro.
Treinando com a equipe há duas semanas, Henrique Dourado, anunciado em 18 de julho, vive a expectativa de estrear com a camisa do Belo.
“Acredito que o dia a dia tem sido bastante produtivo e tive uma boa resposta nos treinamentos. Estou me preparando forte e espero ficar à disposição do professor Evaristo Piza para dar minha parcela de contribuição à equipe”
Henrique Dourado, atacante do Botafogo-PB
O Belo ainda não soube o que é perder em seus domínios, alcançando a marca de seis vitórias e dois empates jogando no Almeidão. Botafogo e Figueirense se enfrentarão pela quarta vez, e o retrospecto é de muito equilíbrio entre as equipes, com uma vitória para cada lado, além de um empate.