Professor novo

Botafogo-PB confia no retorno de velho conhecido para a estreia na Série C

Após vice no Paraibano, Belo troca de técnico e traz de volta Evaristo Piza para sua terceira passagem pelo clube. Além disso, são seis reforços

Apresentação do técnico Evaristo Piza
Técnico Evaristo Piza foi apresentado durante a semana (Foto: Cristiano Santos)

A partida de estreia do Botafogo-PB na Série C será neste domingo, às 19h, diante do Floresta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Depois do vice-campeonato paraibano, o Belo chega à Terceirona com muitas mudanças. A principal delas é no comando da equipe: o técnico Evaristo Piza assume o elenco, depois da saída de Moacir Junior.

A chegada do novo treinador não é a única novidade na Maravilha do Contorno. O Belo também acertou a contratação de reforços, buscando o título da Série C. Alguns destaques no Campeonato Paraibano atraíram os olhares da diretoria, como o volante Lucas Gonçalves, do Serra Branca. O meia Edmundo e o atacante Will Viana, que atuaram pelo Treze, também chegaram. Além deles, Joãozinho, atacante ex-Luverdense, Lucas Balardin, zagueiro ex-Noroeste-SP, e Gama, volante do Manauara-AM, reforçam o Belo para a Terceirona.

Evaristo Piza retorna para sua terceira passagem pelo Belo, desta vez com a missão de conduzir a equipe na batalha pela glória na Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma de suas passagens pelo clube, o técnico foi vice-campeão da Copa do Nordeste em 2019. Piza foi apresentado à torcida nesta segunda-feira e deu início à preparação para a estreia na Série C.

Belo amarga duas derrotas nos pênaltis no ano

A temporada de 2024 do Alvinegro da Estrela Vermelha teve início com a Pré-Copa do Nordeste. Depois de dois empates e vitória nos pênaltis contra a Jacuipense-BA e Potiguar-RN, o Botafogo conseguiu a vaga na fase de grupos do Nordestão, onde fez uma campanha regular, somando três vitórias, três empates e duas derrotas. Nas quartas de final, acabou eliminado nos pênaltis pelo CRB.

No Campeonato Paraibano, o Botafogo alcançou a terceira posição na fase de classificação, somando 17 pontos, ficando atrás de Treze e Serra Branca. O Belo superou o Serra Branca na semifinal. No entanto, na emocionante final disputada em casa, acabou perdendo para o Sousa nos pênaltis por 4 a 3, frustrando as esperanças de conquistar o título estadual pela 32ª vez.