Foi no sufoco, mas o Botafogo conseguiu vencer o Ferroviário-CE por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Almeidão. O gol da vitória foi de Joãozinho, apenas aos 41 minutos do segundo tempo. O resultado mantém o Belo na liderança da Terceirona, agora com 19 pontos em sete jogos.
Lá no rival: Ferroviário resiste até cartão vermelho
No primeiro tempo o equilíbrio reinou. O Botafogo teve maior posse de bola e tentou impor o seu jogo, mas não conseguiu nenhum ataque que levasse muito perigo ao gol de Douglas Dias. A melhor chance do Belo no primeiro tempo foi aos 16 minutos com o volante Gama, que chutou de fora da área, surpreendendo o goleiro do Ferroviário.
Aos 18, Will Viana, que retornou ao time após lesão, partiu pela direita e chutou forte, mas a bola subiu demais sem levar muito perigo ao gol adversário.
Sufoco na etapa final
No retorno do segundo tempo, o Ferroviário voltou melhor, com mais investidas ao gol, explorando as jogadas pelas laterais. Com o Tubarão da Barra mais agressivo, coube ao Belo se defender e apostar nos contra-ataques. Apenas na reta final do tempo, após a expulsão do zagueiro Alisson, aos 37, o Belo conseguiu chegar mais perigosamente ao gol do Ferroviário.
Assista a todos os vídeos do Botafogo
Ouça os podcasts exclusivos do Belo
O Botafogo abriu o placar aos 41 minutos com Joãozinho, que recebeu bom passe na área. Seu primeiro chute esbarrou na defesa de Douglas Dias, mas no rebote o camisa 19 do Belo empurrou para dentro do gol e garantiu a vitória (e a liderança) do time paraibano.
O próximo compromisso do Botafogo é fora de casa. O Belo vai até Maceió enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, no sábado, às 16h30.
Ficha técnica
BOTAFOGO 1 X 0 FERROVIÁRIO
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 09/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro
Cartões amarelos: Gustavo Poffo (BOT); Alisson e Igor Dutra (FER)
Cartões vermelhos: Alisson e Igor Dutra (FER)
GOL: Joãozinho (41’/2ºT)
BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Jô), Gama e Edmundo (Lucas Gonçalves); Bruno Leite (Joãozinho), Will Viana (Gustavo Poffo) e Pipico (Gabriel Lima). T: Evaristo Piza
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Willian Rocha (Igor Dutra), Alisson e Renan Luis; Wesley, Lincoln, Romarinho (Marciel) e Ernandes (Vinícius Paulista); Marcelinho, Vinicius Alves (Naldo) e Ciel (Vitinho). T: Paulinho Kobayashi