O Botafogo está otimista para o jogo deste domingo contra o Volta Redonda, pela segunda fase do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo espera contar com casa cheia, já que vencer é crucial após a derrota fora de casa para o Remo na estreia.
Reconhecido pelo seu poderoso ataque, o Botafogo tem a oportunidade de explorar a fragilidade da defesa do Volta Redonda, com 29 gols sofridos. O Esquadrão de Aço é a equipe com a pior defesa entre as oito que avançaram. Com 34 gols marcados na competição, o Belo tem no ataque seu maior trunfo.
Para a partida contra o Volta Redonda, a dupla de zaga, Lomar e Reniê, ainda é dúvida. Segundo o departamento médico do clube, Reniê está se recuperando de um desconforto na região anterior da coxa esquerda, enquanto Lomar está tratando de dores no joelho. Caso a dupla titular não se recupere a tempo, a zaga botafoguense será formada por Douglas e Romércio.
A boa notícia fica por conta do possível retorno do lateral-esquerdo Evandro e do volante Thallyson. Os dois jogadores treinaram com o grupo durante a semana e já podem estar a disposição do técnico Evaristo Piza.
De acordo com o treinador, o time para enfrentar o Esquadrão de Aço precisa ter um perfil ofensivo e veloz, podendo haver uma variação do estilo de jogo, com a formação no modelo 4-2-3-1 ou 4-3-3.
“Trabalhamos bem a semana talvez pela questão do resultado adverso, colocar o time com um pouco mais de velocidade e termos ofensivo, até pela característica do Volta Redonda também, que deve optar por um jogo mais reativo ali, de esperar um pouco e sair nos contra ataques, eu preciso atacar e ter velocidade, duelar setor né. Talvez possa ter uma variação do modelo de jogo”
Evaristo Piza, técnico do Botafogo
O Botafogo recebe o então líder do Grupo B, o Volta Redonda, no domingo às 18h30 no Estádio Almeidão.