Chave de ouro

Botafogo encara a Ferroviária em busca da liderança

Belo só depende de si para ser o líder da primeira fase, mas a Locomotiva ainda está invicta na Terceirona. Duelo é o primeiro na história

Botafogo PB treino Romérico
Botafogo encara a Ferroviária-SP e pode ter a estreia de Romérico | Cristiano Santos/Divulgação BFC

Já classificados, Botafogo e Ferroviária-SP farão um confronto inédito neste sábado, às 17h, no Almeidão. A vitória garante a liderança da primeira fase ao Belo, sem depender do resultado entre Athletic e Ypiranga, que acontece no mesmo horário em São João del-Rei. No entanto, em terceiro lugar, a Locomotiva ainda está invicta na competição.

A novidade do Botafogo fica por conta de Romérico, zagueiro de 27 anos, recém-contratado e apresentado na tarde desta sexta-feira pelo vice-diretor de futebol, Afonso Guedes. Com passagem por clubes como Coritiba, Guarani e Remo, o defensor chega para reforçar o sistema defensivo do Belo para a segunda fase da Terceirona. O novo contratado brigará pela posição com Reniê, Wendel Lomar, Douglas e Mateus Santos. Romérico já esta regularizado junto a CBF e poderá fazer a sua estreia, já que Reniê está lesionado e não treinou junto à equipe.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Jô e o goleiro Wallace ficam de fora na partida contra a Locomotiva. A boa noticia é o retorno do atacante Pipico e do lateral-direito Lenon, poupados na ultima rodada. A partida contra a Ferroviária pode marcar ainda a estreia de Pedro Ivo na Série C. O volante atuou em 16 jogos no inicio da temporada, mas precisou submeter-se a uma cirurgia de apendicite e não atua desde abril.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.