Botafogo duela com o Tombense de olho nos amarelos

Com cinco desfalques, Belo faz planejamento para chegar com elenco inteiro para a segunda fase. Lucas Siqueira está de volta

Botafogo PB treino Lucas Siqueira
Lucas Siqueira foi relacionado para a partida contra o Tombense | Cristiano Santos/Divulgação BFC

Já classificado para a próxima fase e vice-líder da competição, o Botafogo embarcou para Minas Gerais, onde irá enfrentar o Tombense pela 18ª rodada da Terceirona, no estádio Almeidão, às 20h.

O técnico Evaristo Piza terá cinco desfalques para essa partida. O goleiro Dalton e o atacante Joãozinho cumprem suspensão automática. O camisa 9, Pipico, sentiu um desconforto na partida contra o Naútico e será poupado. O lateral-esquerdo Evandro e o volante Thallyson, que estão em processo de transição no departamento médico, também desfalcarão o Alvinegro nesta partida.

A boa notícia é o retorno de Lucas Siqueira. Ausente desde a final do Campeonato Paraibano devido a uma lesão no reto femoral da coxa direita, o volante está recuperado e foi relacionado pela primeira vez na Série C.

Além de realizar ajustes devido às ausências, Evaristo Piza mencionou durante a semana que pode promover novas alterações na escalação, em razão da possibilidade de suspensão de alguns jogadores, tendo em vista o quadrangular.

”Temos alguns jogadores pendurados. Eles podem participar do jogo para tirar esse terceiro cartão e zerar, ficando fora do jogo contra a Ferroviária (o último da primeira fase). E, caso não tomem, eu não vou correr risco de colocá-los no jogo da Ferroviária, pois, caso tomem, eles estariam fora do primeiro jogo do quadrangular. Alguns jogadores estão com um cartão. Se eles tomarem cartão lá, contra a Ferroviária não vou correr risco. Então, eu tenho que entender a melhor opção de escalação e ir para lá para recuperar a nossa derrota contra o Náutico e melhorar a nossa performance também”

Evaristo Piza, técnico do Botafogo

A última vitória do Tombense na competição aconteceu em 26 de junho, quando derrotou o Caxias por 2 a 1, mas o time mineiro está a um ponto do G-8, o que garante uma equipe bastante agressiva pra cima do Belo.

O retrospecto entre paraibanos e mineiros é equilibrado. Nos três jogos disputados até agora, o Tombense venceu um e outros dois terminaram empatados. O último confronto terminou em 2 a 2 pela Série C de 2021.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.