Irreconhecível

Após começo apático, Botafogo tropeça no CSA

Alvinegro teve atuação ruim no primeiro tempo e ainda sofreu com um pênalti mal marcado, mas segue invicto após 1 a 1

Botafogo PB CSA
Botafogo e CSA se enfrentaram e ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Cristiano Santos/Divulgação BFC)

Com uma atuação muito abaixo da esperada, o Botafogo levou sufoco do CSA, mas conseguiu arrancar o empate aos 44 do segundo tempo e ficou no 1 a 1 com o time alagoano, neste sábado, no Rei Pelé. O resultado pode tirar o Belo da liderança da Terceirona, caso o Athletic vença o Ferroviário-CE também neste sábado.

Lá no rival: CSA tem nova postura, mas segue sem vencer

O Botafogo iniciou o primeiro tempo irreconhecível, sem nenhum chute a gol em toda a primeira etapa. Já o CSA surpreendeu, com 67% de posse bola, dominou o primeiro tempo, dando muito trabalho ao goleiro Dalton. Foram 10 finalizações dos donos da casa nos primeiros 45 minutos.

Com a pressão do CSA restou ao Belo se segurar defensivamente e explorar os contra-ataques. Não adiantou muito, pois o CSA conseguiu marcar bem essa saída de bola botafoguense, o que dificultou muito a vida do Alvinegro.

Mudanças e equilíbrio

No inicio do segundo tempo, o técnico Evaristo Piza optou pela entrada de Warley, Jô e Lucas Gonçalves, o que proporcionou uma singela melhora para o Botafogo, que conseguiu dar seu primeiro chute a gol nos primeiros minutos. O CSA não se intimidou e continuou atacando contra a meta botafoguense.

Aos 29 minutos após bom ataque do Azulão, sob muita reclamação, o árbitro marca de forma equivocada pênalti para CSA. Após cabeçada de Gustavo Nicola, a bola desviou em Evandro dentro da área, e o juiz viu um toque de mão do lateral alvinegro. O camisa 9 azulino, Tiago Marques, converteu a penalidade e abriu o placar no estádio Rei Pelé.

Assista a todos os vídeos do Botafogo
Ouça os podcasts exclusivos do Belo

A partir da metade do segundo tempo, o Botafogo acordou e conseguiu atacar de forma mais objetiva o gol do goleiro Yuri Sena. Aos 44, Evandro invadiu a área e recebeu falta de Almir Luan. O árbitro marcou a penalidade para o Belo. Lenon foi para a cobrança, bateu forte no meio gol e conseguiu o empate para o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Com o empate o Botafogo soma agora 19 pontos e segue invicto na terceirona, porém corre o risco de ser ultrapassado pelo Athletic, que segue de perto o time pessoense. O próximo compromisso do Alvinegro também será fora de casa: o Belo vai até o Paraná enfrentar o Londrina, no estádio do Café, no sábado, às 19h30.

Ficha técnica

CSA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 15/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Cartões amarelos: Gustavo Nicola e Roberto (CSA); Gabriel Lima, Pipico e Gustavo Poffo (BOT)

GOLS: Tiago Marques (29’/2ºT) e Lenon (44’/2ºT)

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto (Erik); Gustavo Nicola (Almir Luan), Buga e Brayann (Dudu Miraíma); Gustavinho (Vitor Leque), Richard (Roger) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães

BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama (Gustavo Poffo), Edmundo e Bruno Leite (Lucas Gonçalves); Will Viana (Warley Júnior), Gabriel Lima (Jô) e Pipico (Joãozinho). T: Evaristo Piza