Disputa acirrada

A gangorra da Terceirona está lá na zona da confusão

Sampaio Corrêa deixou a turma do fundo com arrancada incrível e o CSA mostra evolução. E o que vai acontecer no Caxias?

Nadson Sampaio Corrêa MAC
Nadson comemora o gol na vitória sobre o MAC, que deu título ao Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe/Divulgação)

Olá, meus irmãozinhos e minhas irmãzinhas! Eu espero que esteja tudo beleza com vocês. Na semana passada, eu escrevi aqui sobre as (poucas) mudanças dentro do G-8 e como o pessoal do pelotão intermediário precisa sacudir a poeira pra alcançar o grupo lá na frente.

Bem, de lá pra cá, pouca coisa mudou no bloco de cima. Em compensação, a briga tá boa mesmo é lá no fundão, no Z-4. Tivemos algumas boas novidades e, por outro lado, alguns times que começaram bem já estão pertinho da zona da confusão.

Clique aqui e leia todos os Comentários do Belezão

Um caso é o Confiança. Teve uma boa vitória contra a Aparecidense, parecia que faria uma campanha segura, mas está coladinha no Z-4 depois dessa derrota pro CSA. O Dragão trocou de técnico e vai fazer mais um jogo de vida ou morte contra o Náutico, nesse reencontro do Mazola Júnior com os Aflitos. Se perder, a coisa vai ficar feia pro time do Sergipe.

O CSA foi uma boa novidade desses dias. O Higo Magalhães tá mostrando que é um técnico acima da média aqui na Terceirona. O Azulão já tinha jogado muito bem contra o Volta Redonda e contra o Botafogo-PB, mas nada de ganhar. Agora finalmente a vitória veio, com um primeiro tempo de gala diante do Confiança. Aposto que a torcida azulina lá de Alagoas já tá com as esperanças renovadas.

Mas nada supera o que tá acontecendo no Sampaio Corrêa. Parece que o time só estreou na rodada 8! Já são três jogos sem perder, com 7 pontos nesse período. Só em junho, a Bolívia foi campeã estadual, venceu o Caxias, tirou o 100% do São Bernardo em casa e derrubou o Athletic com uma atuação espetacular. Saiu da rabeira e já deu adeus pro Z-4. Que trabalho sensacional vem fazendo o Zé Augusto!

Precisamos também ficar de olho nesse duelo de desesperados entre Floresta e Caxias. O time cearense mostrou alguma melhora, enquanto os gaúchos sofrem com desfalques, suspensões e ainda teve a saída do Argel nessa semana. O que será que vai acontecer nesse jogo? Eu não faço ideia, mas vai complicar muito a vida de quem perder. E, se for empate, complica pros dois.

É isso, meus irmãozinhos e irmãzinhas. Já vamos pra rodada 11 da Terceirona. Vamos ficar colados na telinha nesse fim de semana e acompanhar tudo, porque a primeira fase já passou da metade e o tempo tá se esgotando. É tudo ou nada.