Com que formação?

Na luta pelo topo, Athletic tem dilema entre dois ou três atacantes

Diego Fumaça está suspenso e Roger Silva pode manter formação que venceu o São José ou voltar para sistema antigo

Athletic Roger Silva
Roger Silva pode escalar Athletic com três ou quatro jogadores no meio (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

Na luta frenética pela liderança da Terceirona, o Athletic entra em campo neste domingo, às 16h30, para enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Esquadrão de Aço de Minas perdeu o posto no sábado, com a vitória do Volta Redonda sobre o Ferroviário-CE, e tenta recuperar seu posto diante dos catarinenses.

Lá no rival: Figueirense chega a 1.800 jogos no Orlando Scarpelli

Na vitória contra o São José, na quinta-feira, o técnico Roger Silva surpreendeu ao fazer uma formação mais defensiva, com um atacante a menos e um volante a mais. No entanto, o treinador não poderá repetir a escalação neste domingo. O volante Diego Fumaça está suspenso.

Assim, Roger Silva tem duas opções. Na primeira, manter o esquema com quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes. Assim, Bruno Gomes deve começar na equipe titular. A outra opção é voltar ao antigo sistema com três no meio e três na frente. Nesse cenário, Nathan deve começar a partida.

O Athletic tem outros dois desfalques, por causa de lesão: os atacantes Paul Villero e Jonathas, artilheiro da Terceirona, com oito gols. Assim, o Esquadrão de Aço deve entrar em campo com: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Rômulo, Bruno Gomes (Nathan), Djalma e David Braga; Welinton Torrão e Denilson.

Assista a todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão

Figueirense e Athletic fazem o primeiro duelo na sua história. A partida terá a transmissão do streaming Zapping.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.