O Athletic conquistou mais uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Em um jogo equilibrado na Arena Sicredi, o Esquadrão de Aço derrotou a Aparecidense por 1 a 0, com gol do artilheiro do campeonato, Jonathas, aos 8 minutos do segundo tempo. Mais uma vez o camisa 9 foi decisivo e garantiu os 100% de aproveitamento do Alvinegro na competição.
O outro lado: Cidinha não segura pressão e perde para o líder
Com o resultado, o Esquadrão se mantém na liderança da Terceirona, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe ainda tem o melhor ataque do torneio, com 14 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido.
O primeiro tempo foi dominado pelo Athletic, que enfrentou dificuldades para superar a organizada defesa da Aparecidense. Geovane e Jonathas tiveram boas chances, mas não conseguiram converter. A melhor oportunidade surgiu aos 34 minutos, com uma troca de passes entre Jonathas e Paul Villero, que acabou sendo defendida pelo goleiro Pedro Henrique.
A vitória também destacou o excelente desempenho do lateral-direito Ynaiã, que anulou completamente o ponteiro Cauari, da Aparecidense. A dupla de zaga, composta por Danilo e Edson, teve uma atuação sólida, e o lateral-esquerdo Yuri continuou a mostrar sua boa forma após uma excelente partida contra o CSA.
Veja todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão
O próximo adversário do Athletic seria o São José, fora de casa. No entanto, devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul, a partida foi adiada e será remarcada. O Athletic agora se prepara para enfrentar o Botafogo-PB, na segunda-feira, dia 3 de junho, às 20h, em local a ser definido.
Ficha técnica
ATHLETIC 1 X 0 APARECIDENSE
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 20/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Cartões amarelos: Geovane (ATH); Da Silva e Luan Martins (APA)
GOL: Jonathas (8’/2ºT)
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), Djalma (Rafael Conceição) e David Braga (Robinho); Geovane (Nathan), Paul Villero (Bruno Gomes) e Jonathas. T: Roger Silva
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales, Da Silva, Vanderley e Emanuel; Guilherme Nunes, Genilson e Robert (Juninho); Dudu (Rhuan), Cauari e Ezequiel. T: Lúcio Flávio