O Athletic estreou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro, aplicando uma goleada de 4 a 0 em cima do Caxias, em Caxias do Sul, na noite deste sábado. O Alvinegro abriu o placar logo no começo da partida e não sofreu nenhum grande susto. Jonathas foi o nome da partida, com três gols, e também arrancou na frente na artilharia da Terceirona.
O time grená chegou às semifinais do Campeonato Gaúcho e deu trabalho ao Grêmio, mas o Athletic, dirigido por Roger Silva, mostrou que não está para brincadeira. A equipe partiu para cima desde o início e logo no primeiro minuto, Marcelo, do Caxias, fez um gol contra em cruzamento de Ynaiã.
Mesmo vencendo por 1 a 0, o Athletic não se acomodou. A equipe continuou pressionando e criando chances, e aos 15 minutos, o artilheiro Jonathas, destaque do Campeonato Mineiro, ampliou o marcador. Aos 35 minutos, Jonathas anotou seu segundo gol na partida, fechando o placar do primeiro tempo em 3 a 0.
O Caxias, que já havia perdido um jogador por expulsão antes do intervalo, não teve forças para reagir no segundo tempo.
O Alvinegro continuou dominando a partida e, logo aos 2 minutos, Jonathas marcou seu terceiro gol na partida, completando o hat-trick. O resultado coloca o jogador como artilheiro isolado da Série C.
A partir do quarto gol, o Esquadrão diminuiu o ritmo, mas ainda criou chances de ampliar o placar. O técnico Roger Silva aproveitou para rodar a equipe e poupar alguns jogadores. A vitória por 4 a 0 foi mais do que merecida para o Athletic, que mostrou ser um dos favoritos ao título da Série C.
No dia 27, o Athletic recebe o Remo, às 19h30, na Arena Sicred, em São João del-Rei, Minas Gerais.
Ficha técnica
CAXIAS 0 X 4 ATHLETIC
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 20/04/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Cesar Pfleger
Cartões amarelos: Elyeser e Geilson (CAX); Diego Fumaça e Rafael Conceição (ATH)
Cartão vermelho: Lucas Cunha (CAX)
Gols: Marcelo (contra, 1’/1°T), Jonathas (15’/1°T), (35’/1°T) e (2’/2°T).
Caxias: Thiago Coelho, Marcelo, Jean Pierre (Lucas Cunha), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Geilson), Elyeser (Pedro Cuiabá), e Tomas Bastos (Dirceu); Vitor Feijão, Gabriel Silva e Joel (Galvan). T: Argel Fuchs.
Athletic: Glauco, Ynaiã, Reginaldo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), W. Torrão (Robinho) e Djalma (Rafael Conceição); David Braga (Geovane), Paul Villero (Lucas Mineiro) e Jonathas. T: Roger Silva