Tombense e Athletic ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Almeidão. O resultado não foi favorável para nenhuma das equipes. O Carcará, apesar de ainda estar no G-8, sente a pressão dos concorrentes na tabela, enquanto o Esquadrão pode ver o Botafogo-PB abrir vantagem na liderança.
Lá no rival: Tombense reclama de pênalti não marcado no fim
Paul Villero marcou para o Athletic aos 3 minutos do segundo tempo. Aos 15, Alyson foi expulso, deixando o Athletic com um a menos. Na sequência do lance, Rony empatou para o Tombense.
Jogo nervoso
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, cartões e poucos lances de perigo. O Athletic teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. Paul Villero tentou uma investida aos 16 minutos, obrigando Felipe Garcia a fazer uma boa defesa. O Tombense, com menos posse de bola, também não conseguiu criar muitas oportunidades, sendo sua melhor chance um chute de Igor Bahia, defendido por Glauco aos 27 minutos. A primeira etapa foi bastante truncada e contou com cinco cartões amarelos, dois para o Tombense e três para o Athletic.
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. Aos dois minutos, Paul Villero abriu o placar com um belo gol para o Athletic. No entanto, aos 15 minutos, Alyson cometeu uma falta e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, Rony aproveitou a vantagem numérica e empatou para o Tombense com um gol de cabeça após um cruzamento.
Apesar de ter mais posse de bola após o empate, o Tombense não conseguiu converter esse domínio em gols. O Athletic, mesmo com um jogador a menos, conseguiu segurar o resultado e garantir um ponto.
O próximo desafio do Athletic será contra o Confiança, no sábado que vem, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, às 19h30.
Ficha técnica
TOMBENSE 1 X 1 ATHLETIC
Local: Almeidão, Tombos (MG)
Data/horário: 27/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves
Cartões amarelos: Pierre, Mikael e Iury Nascimento (TOM); Danilo, Djalma, Alyson, Edson, Paul Villero, Roger Silva e Fumaça (ATH)
Cartões vermelhos: Jefferson Renan (TOM); Alyson (ATH)
GOLS: Paul Villero (2’/2ºT) e Rony (16’/2ºT)
TOMBENSE: Felipe Garcia; Wagner Balotelli (Denner), Roger Carvalho, Rony e Luiz Thiago (Douglas Coutinho); Mikael (Iury Nascimento), Pierre (Rafinha) e Rickson; Felipinho (Jefferson Renan), Tiago Abreu e Igor Bahia. T: Raul Cabral
ATHLETIC: Glauco; Douglas Pelé, Danilo, Edson e Alyson; Fumaça, Djalma (Rômulo) (Sidimar) e David Braga (Ynaiã); Welinton Torrão (Alason Carioca), Paul Villero e Jonathas (Neto Costa). T: Roger Silva