O Athletic, atualmente vice-líder da Série C, com 21 pontos, enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão, com a chance de recuperar o topo da tabela na Terceirona. Para isso, o Esquadrão de Aço de Minas precisa apenas de um empate, já que o Volta Redonda tem 22 pontos, com duas partidas a mais.
Lá no rival: Sampaio Corrêa tem a estreia de novo goleiro
Dono do melhor ataque da competição até agora, com 21 gols, o Athletic terá a missão de substituir seu camisa 9. Jonathas, um dos artilheiros da Terceirona até agora, com oito gols, está fora após levar seu terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro Edson.
A única vez que o centroavante não entrou em campo foi a única partida que o Athletic não venceu na Terceirona: a derrota por 3 a 1 para o Botafogo-PB, no Almeidão, pela sétima rodada. Até agora, o Alvinegro tem oito partidas na Série C, com sete vitórias.
Possibilidades de escalação
O técnico Roger Silva tem duas opções para as duas posições. Na defesa, Victor Sallinas e Reginaldo disputam a posição. O primeiro ainda não entra em campo desde a vitória sobre o Pouso Alegre, em 28 de março, pelo Campeonato Mineiro, e não atuou na Terceirona até agora. O último foi titular do Athletic nas primeiras três rodadas, quando se lesionou e perdeu a posição.
Na frente, as duas opções são Denilson e Neto Costa, que foi titular na única vez que o contra o Botafogo-PB. No entanto, Denilson já soma dois gols na Série C e pode ser o escolhido de Roger Silva desta vez. Assim, o Athletic deve entrar em campo com: Glauco; Ynaiã, Danilo, Reginaldo (Victor Sallinas) e Yuri; Diego Fumaça, Geovane (Djalma) e David Braga; Torrão, Villero e Denilson (Neto Costa).
Assista a todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão
Do outro lado, o Sampaio Corrêa luta para escapar da zona de rebaixamento. Os donos da casa ocupam a 18ª posição com apenas seis pontos. O Tricolor vem de um empate sem gols com o São Bernardo na última rodada.