O Athletic volta a comandar a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Ferroviário-CE por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. O Esquadrão de Aço saiu perdendo logo no primeiro minuto, com gol de Gabryel Martins, mas reagiu e buscou a virada com gols de Jonathas, Danilo e Denilson.
Lá no rival: Ferroviário assusta o Athletic, mas consegue a virada
Com o resultado, o Esquadrão de Aço reassumiu a liderança da competição, com 21 pontos, um a mais que o Botafogo-PB, que empatou com o CSA em Alagoas. Com isso, matematicamente, já está com a sua vaga na Série C do ano que vem praticamente garantida, buscando agora o acesso à Série B.
O Ferroviário surpreendeu e abriu o placar logo no primeiro minuto, com um golaço de Gabryel Martins, que aproveitou jogada rápida pela esquerda e bateu cruzado para o fundo das redes. O Athletic, porém, não se abateu e logo buscou o empate. Aos 14 minutos, o artilheiro Jonathas aproveitou rebote na área e marcou seu oitavo gol na Série C, voltando a ser o artilheiro isolado da competição.
Assista a todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão
O Esquadrão de Aço dominou o restante do primeiro tempo e criou diversas chances de virar o jogo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Douglas, do Ferroviário.
Na volta do intervalo, o Athletic manteve a pressão e logo conseguiu a virada. Aos 29 minutos, Danilo subiu de cabeça para marcar após cruzamento preciso de Douglas Pelé. Cinco minutos depois, Denilson, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou rebote da defesa adversária e chutou para o fundo das redes, sacramentando a vitória do time mineiro.
O Athletic volta a campo no dia 26 de junho, quarta-feira, às 19h, para visitar o Sampaio Corrêa no Maranhão.
Ficha técnica
ATHLETIC 3 X 1 FERROVIÁRIO
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (GO)
Data/horário: 15/06/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Cartões amarelos: Geovane, Edson e Nathan (ATH); Lincoln e Vinicius Alves (FER)
GOLS: Gabryel Martins (1’/1ºT), Jonathas (14’/1ºT), Danilo (30’/2ºT) e Denilson (34’/2ºT)
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Geovane (Djalma) e David Braga (Rafael Conceição); Welington Torrão (Nathan), Paul Villero e Jonathas (Denilson). T: Roger Silva
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley, Naldo, Willian Rocha e Mattheus Silva (Ernandes); Lincoln, Renan Luis e Marciel (Vinicius Paulista); Marcelinho, Gabryel Martins (Vitinho) e Vinicius Alves. T: Paulinho Kobayashi