Que sufoco!

Athletic vence com gol aos 46 e segue líder da Série C

Rafael Conceição garante a vitória sobre o ABC nos acréscimos do segundo tempo e mantém o Esquadrão de Aço com 100% de aproveitamento

Athletic comemora ABC
Athletic arrancou a vitória sobre o ABC aos 46 minutos do segundo tempo (Foto: Maurício Costa/Athletic Club)

O Athletic conquistou mais uma vitória, desta vez de maneira emocionante, na Série C do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Rafael Conceição nos acréscimos do segundo tempo, o Esquadrão de Aço superou o ABC por 1 a 0 neste domingo, na Arena Sicredi, e se manteve na liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento.

O outro lado: ABC resiste, mas acaba derrotado no fim

Além da importante vitória em campo, o Athletic também se destacou por um gesto de solidariedade. A equipe entrou em campo com a bandeira do Rio Grande do Sul e doou toda a renda líquida do jogo às vítimas das enchentes no estado.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Esquadrão dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para furar a defesa sólida do ABC. O goleiro Pedro Paulo, do time potiguar, foi um dos destaques da partida, fazendo grandes defesas e frustrando as investidas do ataque são-joanense.

Renda da partida foi doada ao Rio Grande do Sul, após tragédia (Foto: Maurício Costa/Athletic Club)

No entanto, os donos da casa não desistiram e pressionaram até o fim. E a recompensa veio aos 46 minutos do segundo tempo, quando Rafael Conceição aproveitou um cruzamento e bateu cruzado para o fundo das redes, garantindo a vitória para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Athletic se consolida como líder isolado da Série C. A equipe agora se prepara para enfrentar o CSA, em Alagoas, no próximo domingo, às 16h30.

Ficha técnica

ATHLETIC 1 X 0 ABC
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 05/05/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo
Cartões amarelos: Diego Fumaça (ATH); Wellington Reis e Wesley Santos (ABC)

GOL: Rafael Conceição (46’/2ºT)

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Reginaldo (Danilo), Edson e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Rafael Conceição) e David Braga (Geovane); Villero, Welinton Torrão (Neto Costa) e Jonathas. T: Roger Silva

ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson (Wesley Santos), Eduardo Thuram, Wellington Reis (Daniel) e Lucas Sampaio (Yuri Ferraz); Pedro Felipe, Erick Varão e Matheus Blade (Vinícius Amaral); Daniel Cruz (Jenison) e Wallyson. T: Roberto Fonseca