Obstáculo extra

Athletic terá que superar dificuldade de tempo extra

Esquadrão de Aço teve jogo adiado na semana passada e volta a campo contra o Botafogo-PB. Outras equipes sofreram no retorno

Athletic treina
Athletic se prepara para seu próximo desafio (Foto: Divulgação)

O Athletic não entrou em campo no último fim de semana, após a partida contra o São José ter sido adiada. O duelo da próxima segunda-feira, diante do Botafogo-PB, vale a liderança da Terceirona. E, para se manter no topo, o Esquadrão de Aço precisará superar um problema que já atrapalhou outros times da Série C: o retorno após o adiamento.

Entre as rodadas 3 e 6, houve um total de 11 partidas adiadas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. No total, sete times já entraram em campo após a paralisação e cinco deles perderam (Confiança, Ferroviário-CE, Náutico, Sampaio Corrêa e Volta Redonda).

Nos outros três entrarão em campo nesta rodada: Tombense, Aparecidense e o Athletic. Para se manter 100% e líder, o Esquadrão de Aço terá que seguir o exemplo do Figueirense e do próprio Botafogo-PB, que foram os dois únicos que conseguiram vencer após uma pausa de duas semanas sem jogos.

Veja todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão

O Athletic fez cinco partidas até o momento e está no topo da Terceirona, com 15 pontos. A Ferroviária-SP vem em segundo, com 14 e um jogo a mais. O Botafogo-PB é o terceiro, com 13. Se vencer em casa na segunda, o Belo ultrapassa o Esquadrão de Aço. A partida está marcada para às 20h, no Almeidão, em João Pessoa.