Dúvida no meio

Athletic tem dúvida no meio para duelo pela liderança

Esquadrão de Aço de Minas não poderá contar com Diego Fumaça, suspenso. Rômulo e Bruno lutam por vaga no time titular

Diego Fumaça Athletic Aparecidense
Diego Fumaça desfalca o Athletic em jogo que vale a liderança (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

O Athletic enfrenta um desafio crucial nesta segunda-feira, às 20h, em João Pessoa, quando encara o Botafogo-PB pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A partida, que será disputada no Estádio Almeidão, coloca frente a frente duas equipes que fazem excelentes campanhas na competição e brigam pela liderança.

Lá no rival: Botafogo e Athletic fazem duelo dos “melhores times do Brasil”

Para este duelo, o técnico Roger Silva terá que fazer uma alteração na equipe titular. O volante Diego Fumaça, que cumpre suspensão por ter recebido três cartões amarelos, será desfalque. Rômulo e Bruno disputam a vaga no meio de campo.

Outra possível alteração está na defesa: Reginaldo pode retornar ao time titular após lesão, na vaga de Danilo. A provável escalação do Athletic é: Glauco; Ynaiã, Edson, Danilo (Reginaldo) e Yuri; Rômulo (Bruno), Djalma e David Braga; Villero, Jonatas e Torrão.

O Athletic, atualmente na liderança com 15 pontos, precisa de uma vitória para se manter na ponta da tabela. Já o Botafogo-PB, que soma 13 pontos e ocupa a terceira posição, busca desbancar o Esquadrão de Aço e assumir o comando da Série C.

Assista a todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão

Roger Silva destacou que a primeira semana de folga após a última rodada foi utilizada para dar descanso aos jogadores e recuperar a forma física. Já na segunda semana, o foco foi nos treinamentos táticos e na análise de vídeos, buscando aprimorar o desempenho da equipe.

Além do desafio contra o Botafogo-PB, o Athletic também terá que lidar com o fator “parada” da Série C. Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, alguns times da competição estão tendo dificuldade em retomar o ritmo de jogo após a paralisação. O Esquadrão de Aço precisa se manter focado para não ser um deles.