Segue o líder

Athletic se impõe, faz 3 a 1 sobre o Remo e segue líder

Esquadrão de Aço tem duas vitórias e sete gols em dois jogos na Série C. Jonathas faz mais um e se isola na artilharia

Jonathas do Athletic
Jonathas fez mais um gol e se isolou na artilharia da Série C (Foto: Divulgação)

O Athletic Club segue em boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição, desta vez em cima do Remo por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Sicredi em São João del-Rei. Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai a seis pontos, se mantendo na liderança. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jonathas, David Braga e Robinho, enquanto os visitantes descontaram com Sillas.

A partida foi marcada por intensa movimentação no ataque do Athletic desde o início, com Jonathas quase abrindo o placar aos 10 minutos. Porém, o centroavante não desperdiçou aos 16 minutos, recebendo livre na área e tocando na saída do goleiro. Foi o quarto gol dele no campeonato, o artilheiro isolado da competição. O Remo teve um gol anulado por impedimento logo em seguida.

Na segunda etapa, o Remo quase empatou aos três minutos, mas o Athletic ampliou aos seis minutos com um belo gol de David Braga. O Remo descontou aos 26 minutos com Sillas, mas Robinho fechou o placar aos 36 minutos, garantindo a vitória para os donos da casa. Com a expulsão de Marco Antônio nos minutos finais, o Remo ficou sem forças para reagir.

Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrentará o ABC no domingo, dia 5 de maio, novamente em casa, às 19h, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

Ficha técnica

ATHLETIC 3 X 1 REMO

Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 27/04/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Cartões amarelos: Edson (ATH); Kelvin e Bruno Bispo (REM)
Cartão vermelho: Marco Antônio (REM)

GOLS: Jonathas (16’/1ºT), David Braga (6’/2ºT), Sillas (26’/2ºT) e Robinho (36’/2ºT)

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Reginaldo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Rômulo) e David Braga; Paul Villero (Lucas Mineiro), William Torrão (Robinho) e Jonathas. T: Roger Silva

REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Sheldon, Bruno Bispo e Nathan (Pedro Vitor); Jaderson, Paulinho Curuá (Matheus Anjos) e Pavani; Kelvin (Sillas), Ronald (Marco Antônio) e Ribamar (Kanu). T: Gustavo Moríngio