Impressionante

Athletic esmaga o CSA e segue líder isolado

Jonathas e David Braga fazem dois cada em goleada impressionante por 5 a 0, com todos os gols no primeiro tempo

Athletic David Braga
Athletic teve um primeiro tempo impressionante com cinco gols (Foto: Divulgação)

O Athletic Club confirmou a sua grande fase na Série C do Campeonato Brasileiro e goleou o CSA por 5 a 0, neste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o time mineiro segue líder isolado da competição, com 12 pontos, enquanto o Azulão amarga a 13ª colocação, com apenas dois pontos.

O outro lado: CSA tem tarde para se esquecer

O CSA tentou atacar no início do jogo, mas se perdeu na saída de bola. A partir daí o Athletic não deu chances aos donos da casa. Aos 12 minutos, Paul Villero avançou pela direita e cruzou rasteiro para Welinton Torrão abrir o placar. Cinco minutos depois, Jonathas converteu pênalti, após Wellington Carvalho tocar a bola com a mão na área.

Aos 28 minutos, Diego Fumaça obrigou o goleiro Thomazella a fazer boa defesa. Em seguida, o Athletic ampliou o placar em um contra-ataque rápido. Paul Villero tocou para David Braga, que bateu da entrada da área e marcou um belo gol. Aos 40 minutos, Jonathas driblou Wellington Carvalho e marcou o quarto gol do Athletic. Ainda no primeiro tempo, David Braga aproveitou um passe de Welinton Torrão e fechou o placar em 5 a 0.

Com a goleada construída na etapa inicial, o Athletic diminuiu o ritmo nos 45 minutos finais e apenas administrou o resultado. O CSA, pressionado pela própria torcida, teve algumas chances de diminuir o placar, mas não conseguiu superar a defesa do Esquadrão de Aço.

Com a vitória, o Athletic se consolida como um dos favoritos ao acesso à Série B. Já o CSA, em crise, precisa reagir rapidamente para evitar um rebaixamento para a Série D.

Ficha técnica

CSA 0 X 5 ATHLETIC
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 12/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Cartões amarelos: Iury Tanque, Vitor Leque e Richard (CSA); Ynaiã (ATH)

GOLS: Welinton Torrão (12’/1ºT), Jonathas (17’/1ºT), David Braga (31’/1ºT), Jonathas (40’/1ºT) e David Braga (42’/1ºT)

CSA: Thomazella; Raphinha, Wellington Carvalho (Eduardo Biazus), Matheus Santos e Bruno Cardoso; Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Jean Cléber); Marquinhos (Vitor Leque), Dal Pian (Richard) e Iury Tanque (Roger). T: Cristian de Souza

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), Djalma (Robinho) e David Braga; Welinton Torrão (Geovane), Paul Villero (Rafael Conceição) e Jonathas. T: Roger Silva