O Athletic superou o Volta Redonda por 3 a 2 na tarde deste domingo, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por reviravoltas e muita emoção, com a equipe mineira conquistando uma vitória importante diante de um estádio lotado, em casa, com mais de 4 mil pagantes.
Lá no rival: Voltaço perde sequência invicta e a vice-liderança
Logo no início da partida, aos quatro minutos, Ítalo Carvalho abriu o placar para o Volta Redonda após cobrança de escanteio. No entanto, a resposta do Athletic veio rapidamente. Seis minutos depois, David Braga aproveitou um erro da defesa adversária e empatou o confronto. Aos 32, o Esquadrão de Minas virou o jogo com um gol de cabeça de Danilo, consolidando a vantagem antes do intervalo.
Zagueiro e artilheiro
No segundo tempo, o Athletic manteve o controle do jogo e tomou poucos sustos. Aos 33, ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, Danilo apareceu sem marcação na área e cabeceou para o gol. Foi o segundo do zagueiro na partida. Já nos acréscimos, Rafinha descontou para o Volta Redonda, mas não foi suficiente para mudar o resultado final.
Assista a todos os vídeos do Athletic
Ouça os podcasts exclusivos do Esquadrão
Com este triunfo, o Athletic alcançou a vice-liderança da competição, com 18 pontos. O Volta Redonda, com 16 pontos, caiu para a terceira colocação.
Ficha técnica
ATHLETIC 3 X 2 VOLTA REDONDA
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 09/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Danilo (ATH); PK e Robinho (VOL)
GOLS: Ítalo Carvalho (4’/1ºT), David Braga (10’/1ºT), Danilo (32’/1ºT), Danilo (33’/2ºT), Rafinha (49’/2ºT)
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Geovane (Rômulo) e David Braga; Wellinton Torrão (Nathan), Paul Villero (Alason Carioca) e Jonathas. T: Roger Silva
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Karl), Michel, Zé Vitor e Sanchez (Juninho Monteiro); Bruno Barra, Robinho (Kesley), Ryan Guilherme (Rafinha) e PK; Douglas Skilo (Kauã Ubá) e Ítalo Carvalho. T: Rogério Corrêa